Festival celebra música, lazer e o estilo de viver em duas rodas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Mathias
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Com apresentações de números com bicicletas, bandas, DJs e espaço exclusivo para crianças, o Sense Enduro Cup inicia temporada em Nova Lima (MG). Competição que definirá o primeiro campeão brasileiro da modalidade

Nos dias 6 e 7 de abril, Nova Lima (MG), a capital da Mountain Bike, recebe um festival com muito lazer, música, comida e diversão que promete transformar a cidade no reduto dos apaixonados pelas bicicletas: o Sense Enduro Cup. A abertura da temporada 2019, que tem entrada franca, reunirá os principais pilotos do País na disputa do primeiro título brasileiro de Enduro.

Uma arena de 2.300 metros quadrados será especialmente montada para receber cerca de 2 mil pessoas por dia e oferecer a emoção do mundo das duas rodas, com a comodidade de uma praça de alimentação completa, entre bares e Food Trucks, e cardápio variado de comidas e bebidas. Para o entretenimento haverá apresentações de Biketrial, em que ciclistas tentam completar um circuito com diversos obstáculos, e exibições de monociclo e com Mini Ramp. A música ficará a cargo do DJ Jaka nas Pick Ups e das bandas Poison Gas, Cash e Velotrol, no palco Sense Session, localizado no centro do evento. Para as crianças, haverá um espaço exclusivo de diversão com monitores e brinquedos.

Ao lado da arena, será montado o Sense Demotour, um test ride de bicicleta, que permite a qualquer pessoa, experientes e iniciantes, testar os 26 modelos existentes, desde mountain bikes, urbanas, de estrada e triathlon, até as versões elétricas mais modernas.

Tudo isso, sem perder um momento das provas do enduro. No palco central será instalado um telão de LED para que o visitante possa acompanhar em tempo real cada segundo das etapas e cronometragens.

E para aqueles que são mais experientes no pedal e querem sentir a emoção de um enduro, acontecerá no sábado, a partir das 10h da manhã, o Fun Ride, um passeio de duas horas guiado em uma trilha de aproximadamente 15 km.

“Esse é o único festival de Enduro no Brasil voltado para os amantes das bicicletas, que une diversão e competição para ciclistas de todas as idades” explica Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.
A competição

O Sense Enduro Cup é o primeiro evento reconhecido e chancelado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a somatória das três etapas definirá o primeiro campeão brasileiro de Enduro. Depois de Nova Lima (MG), o torneio seguirá para Petrópolis (RJ) e Urubici (SC).

O Enduro remete ao verdadeiro espírito do Mountain Bike: unir emoção e diversão. No Sense Enduro Cup serão 11 categorias, com atletas separados por idade, sexo e experiência na modalidade.

Nas provas, os trechos de deslocamento e subidas não são cronometrados, tendo apenas um tempo máximo de corte, com a intenção de testar a resistência física dos participantes. As descidas, chamadas de especiais, são provas com largadas individuais contra o relógio. O objetivo é colocar à prova a habilidade dos pilotos em trilhas e descidas. O atleta que tiver a menor soma de tempos nas especiais levará a taça de vencedor.

Programação - a competição que conta com patrocínio da Sense, Shimano, DT, Michelin, Backer, Yetti, Global, terá a seguinte programação:

Dia 06/04 (sábado)
07h30 - Briefing com os pilotos
08h00 - Abertura dos treinos para os pilotos
10h00 - Abertura da recreação infantil e Test Ride de bicicletas (Sense Demotour)
11h00 - Apresentações de monociclo e Bike Trial

Evento Gratuito
Data: 6 e 7 de abril
Local: Centro Hípico Esportivo Vale do Sol – Chevals
Endereço: Rua Atlas, 464, Vale do Sol, Nova Lima (MG)
Mais informações: https://www.senseendurocup.com.br/2019/

Sobre a Sense Bike: Parte da Lagoa Participações - grupo mineiro que desde 1981 investe no universo de duas rodas - a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2012, foram lançados os três primeiros modelos de bicicletas elétricas, com tecnologia de pedal assistido.

Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).

Escolhida consecutivamente como a Melhor Marca Nacional de Bicicletas, recebendo da Revista Bike Action o prêmio Guidão de Ouro, a marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais. http://sensebike.com.br/