Oito décadas do melhor teto solar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lilian Sanches –
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A Webasto foi pioneira em oferecer tetos solares para carros de todo o mundo. Com mais de 80 anos de história, hoje já é uma das 100 principais fornecedoras automotivas mundiais e líder em tetos solares, tetos panorâmicos e conversíveis Mas, afinal, você sabe como surgiu esse acessório e como evoluiu ao longo destas oito décadas?

Em 1930, todos os veículos eram mal ventilados, levando os motoristas a indecisão de terem carros com capotas rígidas ou um teto de tecido dobrável para seus carros. Porém, este problema foi solucionado pela Webasto em 1932, quando foi lançado o chamado “teto de lona Baier”, que podia ser aberto pela parte do meio, combinando as vantagens de um teto rígido e um teto de tecido daquela época.
No começo desta história, estes dispositivos eram produzidos para ônibus, e somente na metade da década de 1930, iniciou-se a produção em série para veículos leves do mercado. Esta inovação passou a oferecer aos passageiros uma visão deslumbrante da paisagem, enquanto as viagens aos Alpes se tornavam cada vez mais comuns.

Inovando com destreza
Os primeiros carros de passeio a receber um teto solar foram o Mercedes-Benz 170VF e 170S, em 1937 E, desde então, a empresa segue trabalhando para criar novas tecnologias e produtos que prezam por máxima qualidade e funcionamento perfeito.
Em 1956, a empresa ofereceu o primeiro teto em aço deslizante para a Daimler-Benz, que fez encomendas para os modelos 180 até 220, bem como para a classe especial 300, também conhecida como “Adenauer”. O ano 1975 foi marcado pela chegada do teto de vidro, desenvolvido para o primeiro modelo do Ford Fiesta.

Ao perceber que o carro precisava de mais vidros e um aumento do campo de visão externa, a Webasto anunciou o início da revolução de sistemas de teto com a chegada do novo milênio: o teto panorâmico. Sempre precursora de tendências e qualidade, a Webasto tornou esse tipo de sistema de teto cada vez mais popular e essencial.
O sistema de teto panorâmico agrega muito mais luxo, um ambiente interno mais agradável com mais luz, e tudo isso sem afetar a segurança dos ocupantes do veículo.

About Webasto:
Webasto Group is a global innovative systems partner to almost all automobile manufacturers and among the top 100 suppliers in this industry sector. In its core business areas the company develops and produces sunroofs, panorama roofs and convertible roofs as well as thermo systems for all drive types. In addition, with battery systems and charging solutions Webasto is expanding its product portfolio for electromobility. In 2017, the Webasto Group generated sales of 3.5 billion euros and has around 13,000 employees at more than 50 locations (with over 30 of these being manufacturing plants). The headquarters of the company, founded in 1901, is located inStockdorf near Munich (Germany). For more information please visit www.webasto-group.com and www.twitter.com/WebastoGroup