Brasil,

SEST SENAT São Vicente oferece novos cursos para direção eficiente Treinamento pode gerar cerca de 12% de economia de diesel

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Edgard Léda
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

O SEST SENAT de São Vicente começa a oferecer novos cursos que ensinam os motoristas a dirigir de maneira mais eficiente. As técnicas apresentadas nos treinamentos contribuem para reduzir o consumo de combustível e o desgaste dos veículos.

Thiago Benatti, coordenador de Desenvolvimento Profissional da unidade de São Vicente, lembra que as empresas da região podem elevar a produtividade e reduzir custos operacionais com os trabalhadores treinados nesses cursos. “Além disso, reduzimos os impactos ao meio ambiente e preservamos a saúde dos condutores”, avalia o coordenador.

Os cursos, destinados aos trabalhadores do setor de transporte, fazem parte do Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética. Na modalidade presencial, estão disponíveis os cursos Motorista de Transporte de Cargas SmartDriver, com 12 horas de duração; e Inclusão Digital, com 4 horas de duração. Eles são exclusivos para os profissionais da área.

Já na modalidade a distância, o curso Gestão de Combustível – Fuel Management, com 8 horas de duração, está disponível para qualquer pessoa gratuitamente. Para acessar o curso, clique no link https://bit.ly/2UH9osY.

Resultados
O diesel é o principal insumo do transporte rodoviário: responde por cerca de 40% do custo operacional do transporte. E seu preço tem pressionado os transportadores. Quase 80% dos entrevistados pela Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador, da CNT, disseram ter percebido aumento dos valores dos combustíveis. Lubrificantes e pneus também pesaram mais na conta para 75% e para 50% dos entrevistados, respectivamente.

Por isso, medidas que colaborem para diminuir essas despesas podem contribuir para os transportadores. Nas empresas, o treinamento de motoristas pode gerar cerca de 12% de economia de diesel, conforme dados de outro estudo da CNT, a Sondagem de Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas.

SEST SENAT
O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Criadas em 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. As corporações têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado.

Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem-estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

SERVIÇO:
SEST SENAT São Vicente
Praça Adalberto Panzan, 151 – Esplanada dos Barreiros – São Vicente-SP
Horário de atendimento:
Segunda a sexta das 8h às 17h
Sábados das 8h às 12h
www.facebook.com/sestsenatsaovicente

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar