Brasil,

Sexta, 24 Julho 2020

FenaSaúde projeta qualidade com preços acessíveis

A saída para o setor de saúde suplementar se recuperar da crise e voltar a crescer passa por lançar produtos com preços mais acessíveis para a população, reduzindo custos sem perder a qualidade. As ações incluem oferta de produtos com coparticipação e franquias assim como com abrangência apenas em micro regiões. Mas, sobretudo, são necessários aperfeiçoamentos na lei n° 9.656/1998, que regula o setor no país, para que as principais melhorias possam acontecer.

Onerosidade Excessiva e Perturbação da Prestação

Será que a teoria da onerosidade excessiva e a perturbação da prestação, a primeira prevista em nosso Código Civil e a segunda adotada pela reforma do Código Civil Alemão poderão estar interligadas com fatos advindos da Covid-19 e seus consectários efeitos decorrentes do contrato de seguro?

KPMG: impacto da covid-19 no faturamento das empresas pode ser de 10% a 25%

Em uma pesquisa realizada pela KPMG, a maioria dos empresários brasileiros entrevistados (25,2%) apontou que o impacto do isolamento social provocado pela covid-19 pode gerar uma queda de 10% a 25% no faturamento deste ano das empresas. Já para 18,6% deles, essa arrecadação deve se manter próxima a do ano anterior. Apenas 3,3% deles acreditam que deverá ter um aumento superior a 25%. Os dados são do levantamento realizado com executivos de 11 setores da economia brasileira, entre eles, agronegócio, consumo, energia e governo.

Assinar este feed RSS