Onda de solidariedade: prorrogada campanha em favor de 8 organizações brasileiras

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Viviane Melém

pixabay pixabay

Instituições se unem em campanha para arrecadar doações e ajudar a minimizar os impactos da pandemia nas organizações do país

Com o tema "Corações unidos pela solidariedade", a campanha da BoaAção, promovida pelo Instituto Sabin em parceria com outras três instituições, foi prorrogada e essa corrente do bem segue até o dia 31 deste mês, recebendo recursos financeiros que serão encaminhados às organizações indicadas pelas instituições parcerias, ajudando a reduzir os reflexos da pandemia no Mulheres Negras Contra o COVID, do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Rede Rua Contra o COVID, de Fortaleza (Ceará); Escola Maria Teixeira, de Luziânia (Goiás); Vila do Pequenino Jesus, de Brasília (Distrito Federal); Cooperativa Renascer, de Brasília (Distrito Federal); Comissão Guarani Yvyrupa, de Porto Alegre (Rio Grande do Sul); Centro Social Luterano Cantinho do Girassol, de Ceilândia (Distrito Federal); e Associação Comunitária de São Sebastião (Distrito Federal).

Esta edição da campanha é diferente das outras já realizadas, não recebe donativos fisicamente por causa das medidas de distanciamento físico. Apenas recursos financeiros são aceitos. Todo o valor arrecadado será repassado às instituições selecionadas para investir nas necessidades mais urgentes. Realizada há nove anos, cerca de 24 mil pessoas já foram atendidas pela campanha, direta ou indiretamente. Em 2019, foram arrecadadas mais de 2 toneladas de donativos, entre roupas, cobertores, sapatos, bolsa e acessórios, beneficiando 45 instituições em todas as regiões do Brasil.

À frente de um dos apoiadores da campanha, o Instituto Sabin, o Gerente Fábio Deboni, explica que desde o início da pandemia, a instituição segue fomentando apoio às diversas causas de organizações sociais e comunidades em todo o país. "Sabemos que há muito por fazer, mas os resultados já conquistados até agora revelam como a pandemia inspirou uma verdadeira onda de solidariedade e é um momento de expressarmos nossa gratidão aos voluntários e parceiros, que somam forças com o Instituto permitindo superar as adversidades provocadas pela crise e atingir metas em favor dos mais necessitados", destaca o gestor e pontua que os projetos apoiados pelo Instituto já impactaram mais 2.350 famílias e permitiram as atividades de 109 organizações sociais, beneficiadas com as arrecadações. "Além disso, mais de 6.809 exames já foram realizados gratuitamente nas comunidades. Isso é compromisso com a saúde e qualidade de vida das comunidades assistidas", afirma.

Sobre o Instituto Sabin:

Criado em 2005 e qualificado como OSCIP, o Instituto Sabin tem a missão de fomentar inovação social. Bem antes da criação do Instituto, a empresa já promovia ações sociais, em benefício das comunidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica e foi o crescimento desse trabalho que fez emergir a necessidade da fundação do Instituto.

Desde então, as ações, programas e projetos sociais aumentaram e a necessidade da criação de um Instituto responsável exclusivamente por desenvolver e coordenar os projetos se tornou necessária. Atualmente, o Instituto Sabin incita a promoção da melhoria da qualidade de vida de comunidades onde o Grupo Sabin atua, nas áreas de saúde, esporte e inovação social.

Serviço: Para participar da Campanha da BoaAção e acompanhar as doações em tempo real, acesse: http://anasilva4317.wixsite.com/boacao/doacoes-em-tempo-real