Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Morre um dos mitos da representação da corretagem : Henrique Jorge Brandão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Henrique Jorge Brandão - ex-presidente do Sincor-RJ Henrique Jorge Brandão - ex-presidente do Sincor-RJ

Entre os três maiores nomes da corretagem brasileira, Henrique Brandão emerge como uma figura imponente, cuja trajetória transcende as linhas convencionais da profissão. Brandão, ao longo de sua notável carreira, teceu uma história marcada por conquistas, destacando-se como um dos ícones preeminentes da corretagem de seguros.

Sua jornada foi marcada pela longevidade na vida e na carreira, refletindo um comprometimento incansável e triunfos consistentes em todas as empreitadas que abraçou. Além de sua maestria como representante de corretor, ergueu-se como um magnata empresarial, figurando entre os titãs do setor.

A firmeza das convicções de Brandão ressoava em sua postura, recusando-se a ser subjugado pelas decisões alheias. Mesmo nas derrotas, que reconheço terem sido enfrentadas em sua trajetória, mantinha a velocidade ímpar de seu pensamento, preservando a agilidade mental que o caracterizava. Seu gênio, em uma amplitude notável, também moldou a política dos seguros, um legado que continua a reverberar até os dias atuais.

É imperativo mencionar que, antes mesmo de Leôncio Arruda, outro dos mitos que destaquei, Brandão já alçava voos significativos no cenário da corretagem. Hoje, infelizmente, o inevitável crepúsculo da existência humana se fez presente na vida de Brandão. Descansou dos desafios árduos que moldaram sua jornada, repousando em descanso, mas deixando um pódio que jamais abandonou.

Brandão e Leôncio permanecerão eternamente imortalizados na tessitura da história da corretagem brasileira. Envolto neste momento de pesar e reflexão, expresso meu mais profundo desejo de que a divina providência console cada membro da família desse homem que, ao longo de sua vida, edificou um legado marcante, empresarial, significativo e representativo. Que a luz divina acalente os corações enlutados diante da partida deste protagonista de nossa história nos seguros.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar