QUIGO - Venda pelo whatsapp: dicas para você conquistar mais clientes ! (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

Usar a venda pelo Whatsapp como uma ferramenta mais organizada pode fazer você ter melhores resultados como corretor de seguros individual ou de pequena empresa. Confira!

A venda pelo Whatsapp hoje em dia está se tornando cada vez mais comum. O corretor de seguros precisa ter um contato direto com o seu cliente e essa rede social faz com que as respostas sejam instantâneas e mais simples, solucionando uma dúvida simples dele de maneira mais rápida.

Porém, existem algumas formas de melhorar a sua performance através desse aplicativo de mensagens e, também, atrair cada vez mais clientes. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas importantes para que isso seja feito da maneira correta e para que você aprenda a vender mais pelo Whatsapp.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais!

Use o Whatsapp Business

A versão business do aplicativo foi desenvolvida justamente para empreendedores individuais e pequenas empresas. De fato, elas oferecem algumas vantagens comerciais para essas pessoas darem mais atenção aos seus clientes.

Ou seja, o corretor de seguros moderno precisa usar a ferramenta da maneira certa para garantir o seu cliente e conquistar novos. A venda pelo Whatsapp deve ser vista como uma nova possibilidade para o corretor, otimizando o seu tempo e o aproximando do cliente.

Portanto, ter essa agilidade no atendimento é um diferencial no trabalho de qualquer corretor de seguros.

Vendas pelo Whatsapp: utilize lista de transmissão

Com o uso das listas de transmissão, é possível mandar uma única mensagem para 256 contatos da sua lista. Ou seja, isso além de otimizar o tempo do corretor, mostra que ele pode parecer atencioso com o seu cliente ou potencial cliente.

Porém, é importante ter um bom senso nessa dica e não forçar a barra com o uso de listas de transmissão, assim como a criação de grupos. Muitas vezes, as pessoas não querem entrar em um grupo novo, principalmente quando é de vendas de algum produto ou serviço.

As vendas pelo Whatsapp, assim como no ambiente físico, precisam acontecer naturalmente e sem que você fique empurrando produtos em cima do cliente.

Uma outra dica é criar diferentes listas de transmissão de acordo com seu funil de vendas. Por exemplo, uma para prospecção de clientes, outra para acompanhamento de vendas e uma terceira para pós-venda.

Ofereça conteúdos relevantes

Mesmo com o uso das listas de transmissão, tenha em mente que você precisa oferecer um conteúdo de valor para o seu cliente. Dessa forma, você não se torna apenas mais um contato chato na lista dele, mas sim um corretor que tem sempre algo relevante sobre o mercado ou produtos com ótimos preços.

Portanto, não deixe de oferecer sempre algo relevante para o seu cliente e peça feedbacks de tempos em tempos, para entender o que pode ser melhorado em seus conteúdos.

Porém, existem casos em que essa estratégia não funciona e o cliente pede para sair da lista de transmissão. Então, certifique-se de removê-lo corretamente para que ele não seja mais incomodado.

Venda pelo Whatsapp: organize seus clientes

Para evitar que você perca um cliente por conta de não lembrar o seu nome ou histórico em meio a tantos outros contatos, renomeie-os de acordo com o estágio de relacionamento que você está naquele momento.

Assim, qualquer confusão pode ser resolvida e você pode realocar os clientes em pastas conforme for mudando a relação. Caso ele avance no seu funil de vendas, você coloca em uma outra pasta e altera o nome.

Quanto mais você puder facilitar o seu trabalho e evitar deixar seu cliente esperando por uma resposta, melhor.

Crie um cronograma de mensagem

Como vender pelo Whatsapp envolve e lida com diversos clientes, é natural que você tenha contatos em vários estágios do funil de vendas. Alguns deles acabaram de descobrir o seu trabalho como corretor de seguros ou são indicação de clientes que já trabalham com você há bastante tempo.

Considerando que cada prospect se encaixa em uma fase do funil quando está praticando a venda pelo Whatsapp, a abordagem deve ser personalizada. Ou seja, você não pode enviar exatamente a mesma mensagem para os seus contatos.

Por conta disso, ter um cronograma de mensagem pode ajudar você a entender qual é o melhor momento de se relacionar com o cliente. Tudo isso de acordo com a posição dele no seu funil de vendas.

Pense em um documento que para prever quando e como abordar cada um dos seus contatos.

Crie uma campanha de venda pelo Whatsapp

Quando falamos em campanha, muitas pessoas se assustam por acreditarem que se trata de algo extenso, cheio de detalhes e completo. Mas calma, a sua campanha de venda pelo Whatsapp pode ser uma carta de vendas em uma versão resumida dos seus produtos.

A partir do momento em que se acerta na mensagem, usando uma linguagem persuasiva e fácil de repassar aos seus contatos, as chances de vendas são muito maiores.

Além disso, não se esqueça de enaltecer você como corretor, mostrando para o cliente que você é a melhor opção do mercado para atender às suas necessidades.

A venda pelo Whatsapp não é algo simples, porém, está mais próximo do que você imagina. Como corretor individual, essa é uma forma de se aproximar do cliente de uma maneira simples. Se tornando cada vez mais presente em sua vida.

Aproveite essa dica e coloque em prática as vendas pelo Whatsapp e torne-se um corretor de seguros moderno e à frente dos seus concorrentes.

Para conferir outros conteúdos incríveis e que podem melhorar as suas vendas, clique aqui e acesse o blog QuiGo!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes