Brasil,

GC do Brasil: 25% de crescimento no primeiro semestre

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  GC DO BRASIL
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Renato Rodrigues Almeida (Diretor Comercial da GC do Brasil) Renato Rodrigues Almeida (Diretor Comercial da GC do Brasil)

A GC do Brasil S. A. - conglomerado de noventa e oito corretoras de seguros - manteve-se por mais um semestre imune a crise econômica e as dificuldades do mercado comemorando no primeiro semestre desde ano um crescimento de 25% sobre os prêmios do primeiro semestre do ano anterior.

Como uma sociedade formada por corretores de seguros, a GC tem como um dos maiores objetivos capacitar suas corretoras a vender diversos produtos, o que veio reduzindo a dependência da carteira de seguros de auto que hoje é 52% do total das vendas.

Segundo Renato R. Almeida, diretor comercial da GC do Brasil, “antes mesmo da pandemia e da crise econômica que dela adveio, vínhamos trabalhando dois conceitos importantes: capacitar corretores e equipes no máximo de produtos e aumentar o índice produto/cliente que é nosso termo interno para cross selling ou venda cruzada. De repente isto deixou de ser importante para ser fundamental na manutenção de nosso crescimento sempre bem acima da média de mercado”.

É sabido que corretores de seguros não podem ser especialistas em todos os seguros, normalmente ampliam o foco das vendas com base em sua afinidade com um produto ou outro que vão oferecendo aos clientes de sua carteira. Para permitir agressividade na diversificação a GC do Brasil possui especialistas cuja missão é apoiar os corretores nos segmentos Agrícola, Saúde, Empresarial, Garantia, Transportes e Frotas de forma a dar segurança quanto a qualidade das vendas. E, em caso de riscos diferenciados, a GC suporta os corretores através de sua mesa de colocação de negócios, o que permite ao corretor não demandar estar cadastrado e conhecer diversas seguradoras para oferecer muitas alternativas ao seu proponente, algo que um corretor isoladamente não conseguiria.

Renato R Almeida completa: “O nosso objetivo é diminuirmos mais ainda a participação do seguro de automóvel mas sem deixar de crescer dois dígitos. Este ramo de seguros é visto por nós como alvo de interesses de muitos grupos econômicos focados na busca de produtos simplificados e digitais, o que pode significar mudanças importantes em custos e comissões e preferimos nos precaver. Além disto, associações ou cooperativas tem atuado neste mercado livremente o que deve levar a uma resposta das seguradoras em prêmios cada vez menores. Prêmios menores significam proporcionalmente comissões menores o que não interessa aos nossos corretores”.

Dado a GC do Brasil ser um modelo que agrega corretores de seguros através de contrato de parceria, a sensibilidade as mudanças que precisam ser feitas é algo impulsionado por todos do grupo pois, conforme finaliza Renato R Almeida, “A GC foi criada por corretores de seguros desejosos de vencer os desafios do futuro juntos por isto, antever mudanças e estar preparados é uma prioridade do grupo”.

Deseja saber mais sobre a GC acesse: https://www.grupogcdobrasil.com.br/ .

Deseja saber como fazer parte do grupo GC do Brasil contate:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar