Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

GC do BRASIL: exemplo de união, força e resultados para corretores de seguros e seguradoras parceiras (Destaque)

Marcos A. Alves Marcos A. Alves

Um corretor de seguro que já buscou se associar a outro sabe das dificuldades de ordem administrativa e operacional e da necessidade de uma grande afinidade de características pessoais e profissionais para que a soma de seus esforços resulte em um novo negócio bem sucedido para as duas partes. Multiplique estas dificuldades por sessenta e sete acionistas e entenderá a grande conquista da GC do Brasil.

Há dez anos atrás corretores oriundos da Itaú Seguros decidiram se unir na criação de um grupo forte que pudesse enfrentar os desafios que o mercado de seguros poderia atravessar. O objetivo inicial da GC do Brasil não era buscar acordos com seguradoras baseados em volumes de prêmios, mas de realmente associar corretores em um formato que respeitasse suas marcas e histórias individuais, unificando o modelo de gestão e compartilhando as despesas operacionais através de um centro de serviços compartilhados, codinome interno CSC.

Lembra o presidente da GC do Brasil, Marcos A. Alves também titular da Preview Corretora de Seguros: “Tudo começou alicerçado na amizade e na confiança do grupo. Somos muitos, somos diferentes mas compartilhávamos das mesmas preocupações quanto ao futuro o que nos inspirou a criar uma sociedade anônima em cotas iguais e com princípios democráticos de gestão. Confesso que não esperava estarmos perto de 1 bilhão de reais em prêmios esperados para 2021 tão rápido ”.

De fato, o modelo de gestão da GC do Brasil é único. A busca de resultados tem por fim devolver aos corretores melhores condições comerciais e participações em resultados. Um corretor que se associa a rede GC do Brasil precisa ter a consciência de que existem despesas compartilhadas e o compromisso de que as seguradoras parcerias encerrem seus exercícios satisfeitas. Mas ele pode contar com acordos comerciais que custeiam estas despesas e, ao mesmo tempo, pode reduzir as suas, transferindo ao CSC as atividades administrativas de sua corretora, como controle de emissão, de sinistros, financeiro, recrutamento, marketing, jurídico ou colocação de riscos diferenciados. Desonerando-se de atividades de gestão o corretor ganha mais tempo para desenvolver o talento que o trouxe para a atividade da corretagem: vender. É assim, a GC do Brasil atinge seu objetivo maior: permitir que um corretor da GC venda mais com menos despesas e mais lucro.

Completa o executivo: “Temos corretores de seguros que testemunham até 60% de crescimento depois de aderirem ao modelo da GC. Além de ajudarmos revendo sua estrutura operacional, facultamos o apoio de especialistas em diversos ramos e acesso a vinte quatro seguradoras para que não perca seguros, oferecemos diversos treinamentos para que ele e sua equipe possam empreender em novos segmentos. Damos acessos a sistemas de gestão e vendas integrados a custos muito menores que a média de mercado e o convencemos de que ele pode ir muito além do seguro de automóvel”.

Realmente os corretores da GC do Brasil possuem uma média de 54% dos prêmios no ramo auto o que é bem abaixo do mercado quando falamos de vendas através de corretores. É fácil acreditar que muitos corretores se depararam com cotações de riscos diferenciados pela cobertura ou pelo LMI e, atualmente, pode ser surpreendente a quantidade de seguradoras que pouco se ouviu falar, mas que possuem uma solução para este tipo de risco. Descobrir a seguradora, estabelecer contato, se cadastrar e cotar é algo que a GC resume em: “passe o caso para a mesa de colocação de negócios”. A melhor cotação é rapidamente obtida e se não houver tempo de cadastramento a emissão por ser pelo código da GC (com todo respeito a comissão e gestão do seguro a ser feita pelo corretor).

Finaliza Marcos A. Alves: “A GC do Brasil é uma empresa feita por corretores de seguros e para corretores de seguros sempre aberta a novas parcerias que compartilhem de nossos ideais”.

Deseja saber mais sobre a GC acesse: https://www.grupogcdobrasil.com.br/ .

Deseja saber como fazer parte do grupo GC do Brasil contate:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo