Dúvidas de consumidores de planos de saúde esclarecidas na GloboNews
Desembargador Werson Rêgo responde perguntas sobre carência e reajuste
Durante entrevista no quadro da GloboNews sobre Direito do Consumidor, o desembargador Werson Rêgo respondeu algumas perguntas dos telespectadores sobre planos de saúde. As dúvidas se concentraram em dois tópicos: reajustes dos planos de saúde e período de carência.
Sobre os reajustes das mensalidades dos planos de saúde, ele explica que é preciso se atentar em qual é o tipo de contrato. Se o contrato configura os chamados planos antigos (antes da Lei 9.656/98), o reajuste vai seguir as regras estabelecidas no contrato. Se for os contratos chamados planos novos (depois da Lei 9.656/98), o reajuste vai seguir as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ou seja, haverá os reajustes anuais e os de mudança de faixa etária.
Sobre o período de carência, o desembargador enfatiza que esse período é um prazo que segue uma razão lógica, econômica e atuarial para que o beneficiário possa utilizar o plano de forma integral. Entretanto, ele esclarece ainda que em situações de urgência e emergências, esse prazo pode cair para 24 horas, quando há grave risco iminente de perder a vida.
Para assistir a entrevista completa, clique aqui: http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/videos/v/desembargador-tira-duvidas-sobre-planos-de-saude/6572452/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário