Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mudanças Climáticas no cerne do Memorando de Entendimento entre ABI e CNseg

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Helen Mitchell
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Hannah Gurga e Dyogo Oliveira após assinatura do MoU - Crédito: CNseg Hannah Gurga e Dyogo Oliveira após assinatura do MoU - Crédito: CNseg

Entidades assinaram acordo de cooperação durante o Fórum de Seguros Brasil-Reino Unido, 30 de outubro

Para impulsionar a colaboração em questões relacionadas às mudanças climáticas e à segurança cibernética, a Associação das Seguradoras Britânicas (ABI – sigla em inglês) e a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU). O documento sedimenta o compromisso entre as duas entidades no compartilhamento de boas práticas e casos de sucesso das seguradoras brasileiras e do mercado de (re)seguros do Reino Unido.

O MoU também inclui compromissos de colaboração antes da Conferência das Partes (COP30), que será realizada em Belém, capital do Pará, na região Norte do Brasil, em 2025. Para o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, a assinatura do Memorando de Entendimento vai conferir perenidade ao desenvolvimento do conhecimento sobre os produtos de seguros.

“Já estamos prevendo a realização de estudos conjuntos e trocas de informações que permitirão que o mercado brasileiro se desenvolva mais rapidamente com soluções mais rápidas”, sinalizou Oliveira. O executivo destacou que o início da parceria entre a CNseg e a ABI permitirá criar uma troca produtiva de informações e processos para projetos de mitigação de riscos associados às mudanças climáticas.

Hannah Gurga, diretora-geral da ABI, afirma que as mudanças climáticas e a lacuna global de proteção de seguros são áreas que a ABI e a CNseg estão comprometidas em enfrentar. À medida que nos aproximamos da COP30, estou feliz em marcar nosso relacionamento contínuo com a CNseg com este importante MoU para aprimorar nossos esforços em melhorar a resiliência diante de riscos emergentes.

“É uma oportunidade fantástica de mostrar a importância de nossa indústria na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e, o que é mais importante, encontrar maneiras de resolver a lacuna global de proteção de seguros. Nossas duas organizações se comprometeram com uma colaboração mais próxima em questões que incluem as mudanças climáticas, os riscos cibernéticos, a tributação e muitos mais”, complementou Gurga.

Assinado durante o Fórum de Seguros Brasil-Reino Unido (Brazil-UK Insurance Forum), evento organizado pela ABI e CNseg na embaixada brasileira na quarta-feira, 30 de outubro, o MoU também reconhece o compromisso contínuo mútuo em promover a cooperação, trocar opiniões e compartilhar informações sobre assuntos de interesse comum.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site cnseg.org.br ou no portal noticiasdoseguro.org.br, maior hub de notícias sobre o setor. Siga ainda os canais da CNseg no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube, além dos novos perfis o TikTok, o institucional cnsegoficial e o voltado para educação financeira de jovens adultos guiadavidaadulta.

Sobre a ABI

A ABI é a voz da indústria de seguros e poupança de longo prazo do Reino Unido, que é o maior setor da Europa e o terceiro maior do mundo. Representamos mais de 300 empresas em nossa associação, incluindo a maioria dos nomes conhecidos e provedores especializados, proporcionando tranquilidade aos clientes em todo o Reino Unido.

Somos uma organização orientada pelo propósito: juntos, impulsionando mudanças para proteger e construir uma sociedade próspera. Em nome de nossos membros, trabalhamos em estreita colaboração com os governos do Reino Unido, o HM Treasury, reguladores, organizações de consumo e ONGs, para garantir que nossa indústria seja confiável para os clientes, esteja investida em pessoas e no planeta, e impulsione o crescimento e a inovação por meio de um mercado eficaz.

Um setor produtivo e inclusivo, nossa indústria apoia cidades e vilarejos em toda a Grã-Bretanha na construção de uma economia equilibrada e inovadora, empregando mais de 300.000 indivíduos em carreiras altamente qualificadas e longas, dois terços dos quais estão fora de Londres. Nossos membros gerenciam investimentos de £ 1,5 trilhão de libras, contribuem com £ 18,5 bilhões de libras em impostos para o governo e apoiam comunidades e negócios em todo o Reino Unido.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar