Brasil,

Domingo, 23 Dezembro 2018

O fim de ano e a metafísica do consumo

Em um contexto como o nosso, marcado pelo consumismo e pela supervalorização do individual, palavras como “metafísica” podem soar retrógradas ou fora de moda. No entanto, a metafísica – estudo da essência das coisas – não deixa de exercer um certo fascínio e despertar interesse, ainda que motivada pela mera curiosidade.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

2019: O Desfecho da Colisão Tripla

Por Didier SAINT-GEORGES - Diretor Executivo e Membro do Comitê de Investimento

À medida que nos aproximamos do fim de 2018, nosso argumento de que o comportamento do mercado reflete atualmente as guinadas monetária, econômica e política que ocorrem concomitantemente não deveria mais gerar espanto. Mas os mercados financeiros raramente se ajustam às novas circunstâncias sem passar por turbulências. Em geral, costumam entregar-se primeiro à fase de negação, como fizeram em janeiro, para só depois começar a se reequilibrar com correções, como fizeram em fevereiro e novamente em outubro. Isso dificulta o desenvolvimento eficiente de qualquer visão estratégica sólida e, a esse respeito, 2018 será lembrado como um ano particularmente frustrante e decepcionante pelos gerentes de fundos de investimento.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Chegou a hora de definir os valores que nortearão o plano empresarial 2019

Chegou o momento de avaliar a cultura empresarial e sua capacidade de produzir resultados em sintonia com o que foi planejado em termos de metas de vendas, financeiras e serviços aos clientes. A principal liderança do negócio deve dar o rumo e apontar valores essenciais para nortear as ações que conduzirão ao cumprimento dos objetivos do novo ano.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar