Brasil, 25 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Governo do Estado estimula produção e amplia acesso da população a medicamentos de alta complexidade

Medida auxilia no fortalecimento do complexo industrial do setor farmacêutico e permite desenvolvimento de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia

O Governo do Estado editou uma norma com o objetivo de estimular o desenvolvimento da produção de *medicamentos biológicos no Estado de São Paulo. A Resolução SFP 51/2019 permite a suspensão do ICMS na importação de produtos utilizados nos tratamentos de diversas doenças crônicas e que auxiliam na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Os medicamentos que serão beneficiados são utilizados no tratamento de doenças de alta complexidade, tais como artrite reumatoide, psoríase, artrite psoriática, colite ulcerosa, doenças inflamatórias intestinais, linfomas não Hodgkin, câncer de mama, de colo-retal, pulmonar, de cabeça e pescoço, e esclerose múltipla. "É uma medida de simplificação tributária que ajudará a fortalecer o setor farmacêutico e que estimulará o Estado de São Paulo a produzir medicamentos de consumo relevante", destacou Henrique Meirelles, secretário da Fazenda e Planejamento.

A resolução amplia diretamente o acesso da população a estes produtos e beneficia empresas que possuem contrato firmado no âmbito das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) do Ministério da Saúde. Além disso, auxilia no fortalecimento do complexo industrial do setor farmacêutico no Estado de São Paulo, uma vez que o incentivo permitirá o desenvolvimento de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia instalados em São Paulo que possuam contratos firmados no âmbito das PDPs.

A PDP visa ampliar o acesso a medicamentos e produtos considerados estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Em uma de suas fases é necessária a importação de medicamentos e produtos para permitir a absorção e a transferência de tecnologia para posterior internalização da produção.

Por meio da medida editada pelo Governo do Estado, essa etapa de absorção e transferência da tecnologia ficará mais acessível, tendo em vista a suspensão do ICMS devido na importação desses medicamentos e produtos que serão produzidos localmente em uma fase futura.

*medicamentos biológicos são aqueles produzidos a partir de células vivas, como plantas e micro-organismos. Já os medicamentos sintéticos são produzidos por meio da manipulação química de substâncias em laboratório. O processo de produção de medicamentos biológicos é mais complexo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::