Brasil, 20 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sem downtime, ultrassom micro e macrofocado trata flacidez facial e corporal em poucas sessões

Sem downtime, ultrassom micro e macrofocado trata flacidez facial e corporal em poucas sessões

Dermatologista explica o que é o procedimento que utiliza do calor gerado por ondas de ultrassom para promover a melhora da flacidez leve e moderada nas mais diversas regiões do corpo.

Apesar de ser um processo que ocorre naturalmente com o envelhecimento da pele, a flacidez é uma das principais reclamações nos consultórios de dermatologia. “A flacidez é a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos (pele mais clara, ou por ser mais magra), ambientais (sol, efeito sanfona, distensão da pele pelo efeito sanfona ou gestação) e de maus hábitos, como alimentação ruim, falta de exercícios físicos ou cigarro”, explica a dermatologista Dra Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Porém, com o avanço das tecnologias, novos procedimentos vêm surgindo para tratar este problema. Um exemplo é o ultrassom micro ou macrofocado, procedimento não invasivo utilizado no tratamento e prevenção da flacidez nas mais diversas regiões do corpo. No geral, o ultrassom microfocado é indicado para face, pescoço, colo, mãos, braços e pernas, enquanto o ultrassom macrofocado trata regiões maiores e que também apresentam gordura localizada como abdômen, glúteos e pernas.

Indicado para o tratamento de flacidez leve e moderada (e gordura no caso do macrofocado), o procedimento, de acordo com a Dra. Valéria, funciona através da emissão de ondas de ultrassom que conseguem atingir as camadas mais profundas da pele, aquecendo-as e, consequentemente, estimulando a contração do colágeno. Além disso, esta mesma energia que leva a contração do colágeno estimula o organismo a produzir novas fibras da proteína, o que resulta na melhora da flacidez. “A vantagem do tratamento está no fato de o equipamento, através de um sistema de geração de imagens por ultrassom, possibilitar a visualização do médico de todos as camadas de tecido que vão ser tratadas. Dessa forma, ele consegue mapear toda a estrutura da pele e iniciar o tratamento exatamente nos pontos necessários, o que leva a resultados otimizados”, destaca a dermatologista. O procedimento é indolor, mas alguns pacientes podem sentir pequenas pontadas quando o ultrassom for aplicado.

Após o tratamento, é comum o surgimento de vermelhidão leve, inchaço e sensibilidade ao toque, sendo que todos estes sintomas são temporários, desaparecendo pouco tempo depois. Com relação aos resultados, estes são naturais, duradouros e visíveis em uma única sessão anual na face e em três sessões com intervalos mensais no corpo, sendo recomendado que o procedimento seja repetido anualmente para ajudar a manter os resultados e retardar o processo de envelhecimento. “Porém, o resultado final do procedimento só aparece cerca de três meses após a sessão, pois é o tempo que leva para o organismo produzir totalmente o colágeno estimulado durante o tratamento”, ressalta a médica. Segundo a especialista, cada sessão é feita em cerca de uma hora, tempo que pode variar de acordo com o tamanho e o número de áreas tratadas, e o procedimento não possui downtime, possibilitando assim que o paciente retorne à suas atividades imediatamente. “Porém, antes de você optar por qualquer tipo de procedimento é importante que você converse com seu médico para que ele realize uma avaliação e diga se aquele é realmente o melhor tratamento para o seu caso”, finaliza a Dra. Valéria Marcondes.

Fonte: Dra. Valéria Marcondes – Dermatologista da Clínica de Dermatologia Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia com título de especialista e da Academia Americana de Dermatologia. Foi fundadora e é membro da Sociedade de Laser. www.valeriamarcondes.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::