Brasil, 27 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Faculdade Santa Marcelina realiza XXI Semana de Enfermagem

A instituição promoverá palestras com especialistas que falarão sobre atenção primária e empreendedorismo na área da saúde

O curso de Enfermagem da Faculdade Santa Marcelina realizará amanhã, dia 17, na unidade de Itaquera, a XXI Semana de Enfermagem. Este ano, o evento terá como tema central “A Enfermagem e a prática assistencial com Equidade” e será aberto ao público.

A primeira palestra, “A Equidade na Atenção Primária à Saúde”, ocorrerá às 8h e será apresentada pela enfermeira Simone Macedo dos Santos Silva, que trabalha na Atenção Primária à Saúde (APS) Santa Marcelina desde 2000 e na Unidade de Saúde da Família no Jardim Copa.

Também faz parte da programação a apresentação “Enfermagem e Empreendedorismo: novas perspectivas de atuação profissional”, que será ministrada pelas enfermeiras Ariely Picoli Pedecino Fernandes, que atua na APS Santa Marcelina, e Junia Salles Gusmão, que trabalha no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), sócias da Care Princess, que utilizam a acupuntura para realizar o furo humanizado de orelha em bebês. A palestra terá início às 19h.

“A programação visa a oferecer aos interessados em cursar Enfermagem, ou mesmo para os que já estão cursando, um conteúdo atualizado sobre as principais questões que permeiam a profissão e o mercado de trabalho”, explica Renato Ohara, coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Marcelina.

As inscrições para o evento serão realizadas no local e a entrada é gratuita.

Serviço:
XXI Semana de Enfermagem Faculdade Santa Marcelina
Data: 17 de maio de 2019
Horário: 8h (primeira palestra) e 9h (segunda palestra)
Local: Faculdade Santa Marcelina (unidade Itaquera)
Rua Cachoeira Utupanema, 40 - Vila Carmosina – São Paulo/SP

Sobre o curso de graduação Enfermagem

Reconhecido pela sua excelência, o curso de Enfermagem é considerado referência na cidade de São Paulo. A Faculdade Santa Marcelina forma enfermeiros com compromisso ético e competências para atuar nas áreas de assistência, gerenciamento, docência e pesquisa. Há uma preocupação em oferecer conteúdo teórico abrangente, aliado às experiências práticas em diversas especialidades, que levarão o aluno a vivenciar situações reais, tornando-o um profissional completo e preparado para atuar na área da saúde. O futuro profissional desenvolverá capacidade de reconhecer e intervir nas situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes (1929) e Itaquera (1999). Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::