Brasil, 27 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solução de inteligência artificial da Minsait previne problemas de saúde

Intitulado HCEPRO, produto integra dados e reduz pressão sanguínea de pacientes com hipertensão

A Minsait, empresa Indra com foco em transformação digital, traz ao mercado uma nova solução com foco na área da saúde: o HCEPRO. A partir da integração entre diferentes dados, o produto tem como foco melhorar a qualidade do atendimento e segurança clínica, reduzindo custos.

O impacto disso já foi medido: em testes para o projeto-piloto realizados com 155 pacientes com hipertensão, houve uma redução média de aproximadamente 5% na pressão sanguínea sistólica e em 3,5% na pressão diastólica.

Esses resultados estão relacionados à implantação de um processo de assistência médica a pacientes com doenças crônicas, que antecipa o agravamento de sua saúde por meio de monitoramento ambulatorial e internação hospitalar. Com isso, é capaz de colaborar para a redução do deslocamento e de consultas presenciais.

Em projetos realizados na Europa, o sistema de saúde realiza dois outros processos de atendimento nas áreas de internação domiciliar e hospitalar. Na Galícia, por exemplo, o software disponibiliza um histórico clínico online para os profissionais de saúde acessarem dados de pacientes que necessitam de Home Care e, assim, atualizarem os registros deles de forma remota.

Com isso, alguns dos benefícios observados são a redução do uso de papel e a diminuição na espera para obter a medicação. Já na parte de internação hospitalar, o sistema exibe todo o histórico clínico do paciente, melhorando o atendimento e estabelecendo o tratamento que melhor se adapte às suas necessidades.

Sobre a Indra

A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder global de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa. Também, é a empresa líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina, através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem end-to-end, de alto valor e com um alto componente de inovação. No ano fiscal de 2018, a receita da Indra foi de 3.104 milhões de euros, conta com 43.000 colaboradores, está presente em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::