Brasil, 24 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Afro FIT - Emagreça 350 calorias dançando

Saiba mais sobre esse estilo de dança

Identidade, movimento e resistência, esses são os três pilares do Afro FIT. A dança é baseada em exercícios e movimentos intensos reproduzidos da cultura afro baiana e africana.

“O Afro trabalha a união e a igualdade, buscando reforçar o processo de aprendizagem sobre a cultura afro-brasileira com gestos, movimentos e praticas afirmativas”, explica a professora de dança Eliete Miranda que comanda um curso de férias na Escola de Capoeira Renascer.

Entre seus benefícios podemos destacar:

1-Melhora o sistema cardiovascular e fortalece as articulações.

2-Aumenta a imunidade e auto estima.

3-Ritmo e motricidade

O ator e dançarino Amaury Soares fala da importância do Afro Fit para sua vida profissional e pessoal, ”Sempre buscando outros tipos de movimentos artísticos que possam agregar no meu corpo. Porém o AfroFit veio pra muito mais do que somar, ganhei uma nova perspectiva do meu corpo e do mundo,” diz.

A cantora Fernanda Abi-Ramia fala que a experiência é mais que uma prática física, “É um aprendizado sobre ancestralidade, cultura afro, diversidade, aceitação e empoderamento. Acordar cedo e ser acolhida naquela sala de aula, cheia de história, aprender com uma figura com tanto conhecimento, energia e leveza, me faz ter um dia muito melhor sempre,” explica.

Além é claro da queima de calorias. “Em uma aula com duração de uma hora e meia é possível perder 350 calorias. Não tem contraindicação, todo mundo pode fazer, bastar estar animado. Os ritmos usados são os afro baianos e africanos. E já dá para ir treinando para o carnaval”, garante Eliete.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS