Brasil, 22 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Repelente: aplicação correta pode evitar alergias nas crianças

Calor e férias, verão é período em que os pequenos estão mais expostos aos mosquitos

O verão é o período de recesso escolar, no qual as crianças vão às ruas para brincar e se divertir. Porém, os mosquitos são os companheiros indesejáveis trazidos com o calor da estação. Por isso, é preciso estar atento aos cuidados e a utilização de repelentes nos pequenos. O médico pediatra e associado da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), Érico José Faustini, explica a importância de observar a faixa etária da criança na hora de adquirir o produto.

- É imprescindível aplicar o repelente de forma correta, respeitando a idade das crianças, para evitar as picadas. Além do desconforto em crianças com hipersensibilidade, eles podem causar alergia, infecções secundárias e até uma fileira de lesões seguidas de inflamação. Os produtos não devem ser aplicados na face e as crianças não devem dormir com o produto aplicado – orienta o médico.

Além dos repelentes, que já auxiliam no combate aos mosquitos, o médico também destaca medidas físicas importantes na prevenção.

- A proteção física, como telas em janelas e mosqueteiros, deve ser sempre estimulada. O uso de roupas claras inibe a aproximação dos mosquitos. Para diminuir a área de exposição do corpo, devem ser usadas camisetas de mangas longas e calças compridas – sustenta o médico.

O pediatra também chama atenção para os repelentes eletrônicos, que tem uma eficiência relativa, mas devem ser colocados próximo as janelas para reduzir a entrada dos mosquitos e potencializar seus efeitos. No entanto, é preciso cuidado pois eles podem ser contraindicados a crianças alérgicas a algum composto de sua fórmula.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::