Uruguai estende reembolso do IVA a turistas estrangeiros

  • Escrito ou enviado por  Fernanda Bertin
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Ministério de Turismo do Uruguai Por Rafael Lejtreger Ministério de Turismo do Uruguai Por Rafael Lejtreger Crédito da Imagem Casa Pueblo

Tática no turismo uruguaio ajuda país a receber mais de 1 milhão de turistas no 1º trimestre de 2019

A Ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, anunciou, na semana passada, a extensão até 31 de outubro de 2019 dos benefícios fiscais aos turistas não residentes em vigor até último 30 de abril. A iniciativa foi descrita pela Ministra como "uma ferramenta de competitividade muito importante" e inclui serviços de gastronômicos e catering, bem como locação de veículos e imóveis por motivo turístico. www.uruguaynatural.com/index.php/pr/verao-em-uruguai

O benefício fiscal para os turistas não residentes seguirá com as mesmas características que manteve até à data. A iniciativa inclui a devolução de até 22 % do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) para serviços de turismo prestados a pessoas físicas, desde que sejam pagos com dinheiro eletrônico, cartões de débito ou crédito.

Segundo Kechichian "esta tem sido uma ferramenta de competitividade muito importante”. “O equilíbrio entre a renúncia fiscal e o volume de atividade gerado (a medida) é benéfica para o país e colabora com um setor altamente dinâmico", complementou o Ministro Interino de Economia do país, Pablo Ferreri.

Nos últimos 15 anos, o Uruguai, no turismo, multiplicou sua renda por 4 e aumentou de 1,8 milhão para 4 milhões (o número) de turistas. A visão e planos a longo prazo, que funcionam de forma sustentável, trouxeram ao país no primeiro trimestre 1,1 milhões de visitantes, semelhante ao de 2016, classificado como "normal e crescente".

Mais info: www.uruguaynatural.com/index.php/pr/verao-em-uruguai


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS