O aplicativo EzPay permite pagar contas com cartão de crédito e ajuda na organização das finanças

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michelle Franco
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Fruto da parceria entre o Grupo Print Laser, Visa e Getnet, o aplicativo permite pagar contas de água, energia, gás e telefone

O aplicativo EzPay chega ao mercado brasileiro para ser uma opção de gerenciamento e de pagamento de contas mensais como água, energia, gás e telefone. A solução deverá beneficiar principalmente quem quer ter mais controle de suas contas, entender o que está sendo cobrado e ainda possibilitar o pagamento por meio de todos os benefícios dos cartões de crédito.

A iniciativa, fruto da parceria da Visa, Getnet e Grupo Print Laser, facilita o dia a dia e melhora a experiência do usuário no controle de seus gastos mensais. O app concentra diversas contas em um só lugar, avisa sobre as datas de vencimento, guarda as vias digitais das contas originais e ainda realiza automaticamente o pagamento no cartão de crédito cadastrado.

O app é um braço do grupo Print Laser. “O Grupo Print Laser tem mais de 25 anos de atuação no processamento e envio de contas aos consumidores brasileiros. Ao longo desse período identificamos que a experiência dos usuários na organização das contas tornou-se mais complexa, uma vez que, agora, as contas chegam por vários meios de comunicação e a responsabilidade de pagar em dia é sempre do consumidor. Unimos nosso conhecimento de gestão de contas e nosso DNA de inovação para desenvolvemos uma solução totalmente voltada para auxiliar o consumidor entender o que está pagando e manter-se em dia sem preocupações e esquecimentos”, explica Alderano Fileni, Diretor de Inovação e Tecnologia do Grupo Print Laser.

Entre as principais funcionalidades do aplicativo EzPay está o envio de notificações automáticas para evitar que o consumidor perca datas de vencimento e a possibilidade de programar pagamentos automáticos com definição de limites em Reais por conta, evitando assim surpresas com valores não programados no orçamento. Além disso, por permitir o uso de cartões, os usuários acumulam os benefícios que o cartão pode oferecer, como milhas ou cashback , por exemplo.

“Queremos inovar com a solução e permitir que o consumidor tenha maior controle, gestão e segurança no pagamento de suas contas recorrentes de consumo. Trabalhamos para levar mais facilidade para que o consumidor possa pagar de onde estiver, sem precisar ir a uma lotérica ou sair de casa. Por enquanto, o pagamento é aceito com cartões de crédito, mas em breve a funcionalidade débito será ativada também”, explica Marcos Marins diretor executivo de Expansão de Aceitação da Visa. “Dessa forma, conseguimos mostrar os benfícios do pagamento digital para um público que ainda usa o dinheiro em papel em suas compras”.

“Muitas contas de consumo ainda são pagas com boletos ou dinheiro, este app é integrado com o sistema de pagamento online da Getnet, que permite ao usuário a utilização de cartões de débito e crédito, trazendo agilidade e segurança no processo. A nossa expectativa com este projeto é digitalizar os pagamentos de aproximadamente 20% das contas de consumo”, afirmou José Clemenceau, vice-presidente de Negócios & Marketing da Getnet.

O aplicativo está disponível para download nas versões iOS e Android. Para acessar a conta, é só digitar o CPF e incluir dados de cada empresa para ter todas as contas sincronizadas automaticamente. Para efetuar um pagamento, basta inserir e escolher o cartão de crédito de preferência. O app cobra uma taxa de conveniência de R$3,49 por conta paga e clientes que ativarem o pagamento automático com cartão de crédito Visa terão até R$ 15 de desconto no pagamento das contas (desconto de R$5,00 em até três contas) .

Para saber mais sobre a novidade ou baixar o app, acesse www.ezpay.com.br.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.

Sobre a Getnet

A Getnet é uma empresa de tecnologia do grupo Santander e está entre as líderes do segmento de pagamentos eletrônicos no Brasil. Na América Latina é a 3ª maior adquirente, segundo dados do The Nilson Report. Com atuação nacional, oferece soluções de pagamento no físico (SuperGet, POS e POS Digital) e no digital (mobile e e-commerce) para pessoas e negócios. Com mais de 1.2 milhão de pontos de vendas, a empresa possui as principais certificações do segmento: Tier IV, Visa Pin 2.0, PCI e ISO 9.001, 27.001 e 10.002, além de ser considerada uma das melhores empresas no Brasil para se trabalhar conforme o GPTW 2019.