Brasil, 19 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com auxílio da Brasoftware, Citrosuco adere às soluções do Microsoft Office 365 em sua jornada de Transformação Digital

Empresa produtora de sucos aposta nas soluções Kaizala e Power BI para otimizar processos internos e melhores ainda mais seus resultados

A Citrosuco, a maior produtora de suco de laranja do mundo, contou com a ajuda da Brasoftware para otimizar as funções de seu departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), setor responsável por inspecionar todas as 4 unidades fabris da empresa e estabelecer ações preventivas para neutralizar possíveis acidentes que ameacem a saúde e segurança de seus funcionários, ou o meio ambiente.

Para desempenhar tal atividade, era necessário que o departamento se deslocasse por todas as áreas de operação da companhia, para preencher formulários para captação de dados de forma manual. "Nós realizamos um estudo para verificar quais funções poderiam ser aprimoradas com a adoção de uma solução como o Office 365. Identificados esses processos, mapeamos as ações e apresentamos as tecnologias que poderiam otimizar tempo, automatizando processo e comunicação, gerando dados muito mais detalhados e com mais agilidade ", comenta Eduardo Sukarie, Diretor Comercial da Brasoftware, desenvolvedora do projeto.

Murilo Mestriner, analista de Tecnologia da Informação da Citrosuco, destacou que antes da mudança, além do processo ser mais lento, havia a dificuldade da área em coletar as informações, centralizá-las e então consolidá-las em seus relatórios mensais para a diretoria, pois era necessário que os arquivos fossem digitalizados manualmente. "Nesse cenário, a utilização do Kaizala e do Power BI se provou a melhor solução uma vez que uma das funcionalidades era a criação e a publicação de formulários dinâmicos. Além disso, a aplicação tem como foco principal as pessoas que estão sempre se deslocando, ou seja, o usuário tem uma ferramenta de trabalho em seu smartphone, podendo exportar os dados coletados para a sua máquina", declarou.

Mestriner também revela que, com a adoção da tecnologia, mais de 250 usuários do grupo de inspeção do SMMA foram beneficiados e inseridos na ação principal da área. "Anteriormente, apenas 50 funcionários de todo o núcleo de SSMA conseguiam se deslocar para colher esses dados, contudo, após a implementação do Kaizala, mais colaboradores do núcleo puderam aderir à função". "O engajamento dos nossos usuários aumentou 55% após o plano de adoção desenvolvido pela Brasoftware. Em cinco meses, tivemos 3703 formulários respondidos. Um número que destaca o quanto cresceu a capacidade da equipe de SSMA".

Após a implementação da ferramenta, a fornecedora de tecnologia também promoveu, durante três meses, treinamentos divididos em cinco turmas de 50 pessoas para os funcionários da Citrosuco, com o objetivo de capacitá-los e estimulá-los a desenvolverem soluções internas. Em um dos dias do treinamento, a produtora de suco também contou com o apoio da Brasoftware na realização do IT Experience, evento onde os seus mais de 500 colaboradores tiveram a oportunidade de ter contato com as ferramentas disponíveis no Office 365. "Nós tomamos conhecimento da necessidade da Citrosuco que além da aplicação, precisava de pessoas que pudessem executá-la. Desse modo, buscamos dar autonomia aos colaboradores para que o uso das aplicações, assim como o desenvolvimento de novos recursos, fossem feitos de maneira muito simples, proprietária de com a agilidade que uma operação como a da Citrosuco precisa", contou Sukarie.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec-Broadcom, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto, ForcePoint entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ - SP são alguns dos clientes da empresa.

Para mais informações acesse: http://www.brasoftware.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS