Brasil,

Evolução do mercado de Telecom exige que operadoras se tornem full service

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Sales
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Palestra do CEO da Megatelecom no WEB Connection esclarece que o investimento para oferecer soluções customizadas está entre os desafios das empresas para um futuro próximo

Diante da evolução do mercado de Telecom e das transformações pelas quais passa, com o advento de novas tecnologias e regulações, surge a dúvida sobre como as operadoras devem se adequar ao novo cenário. "As empresas passarão a ofertar muito mais serviços de valor adicionado (SVA) e menos infraestrutura (commodity)", explicou Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom, durante sua palestra no WEB Connection, na quinta-feira (24).

As redes deverão, em breve, estar prontas para trafegar informações com maior segurança e menor velocidade/tempo de resposta, além de serem mais inteligentes, dinâmicas e adaptativas. "Atualmente, na América Latina, existem cerca de 2 bilhões de dispositivos conectados (70% da população) e o tráfego de Internet crescerá 21% ao ano, entre 2017-22. O mesmo acontece com a velocidade média de acesso que deve subir de 11.7 para 28.1 Mbps", disse.

"O streaming, por exemplo, vem crescendo muito rápido. Avanço que deve ser visto também em aplicações de cameras IP, realidade aumentada e virtual, games, entre outros. Por isso, um dos desafios é diminuir a latência. O que importa é o quão rápido se consegue proporcionar ao cliente o acesso ao conteúdo desejado, e não mais a quantidade de banda", completou Carlos Eduardo Sedeh.

O executivo destacou que essas, entre outras tendências do mercado de Telecom, são aplicações de alta complexidade que demandam de redes Carrier Grade e de altíssima disponibilidade, criando a necessidade ainda maior de investimentos em segurança das informações com Big Data, Analytics e IoT.

"Diante disso, as operadoras passarão a ser full service, ofertando não só Voz e Dados, mas também soluções. Empresas que não investirem para acompanhar as demais seguindo esse conceito, correm risco de se tornarem players de nicho - que não atingirão escala e sofrer com a queda de margem constante", destacou o CEO.

A Megatelecom inovou investindo nesse conceito de Techcom: uma operadora de Telecom que também fornece serviços de Tecnologia da Informação com soluções customizadas.

O executivo ainda destacou que a chegada do 5G irá demandar investimentos para atualização de rede, novas células de transmissão (Small Cells/ Micro Cells) e que as operadoras devem atuar nos bastidores garantindo a pacificação do entendimento regulatório, a fim de cobrar leis que permitam esse investimento.

Sobre a Megatelecom

Megatelecom Telecomunicações S/A atua desde 1999 nos mercados de provimento de acesso à Internet, links de transporte de longa distância e alta capacidade e telefonia. Com o conceito de uma butique de telecomunicações, a Megatelecom oferta soluções customizadas e projetos especiais para clientes corporativos e operadoras de comunicações. A oferta da empresa foca em serviços de valor adicionado, como transmissão de dados com menor latência e projetos de segurança de rede.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar