Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa da Trend Micro revela que brechas em DevOps geram risco cibernético em 72% das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thomas Tjabbes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Pesquisa da multinacional de cibersegurança aponta também que 34% dos times de segurança não são consultados durante os projetos da equipe DevOps

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, anunciou os resultados de uma pesquisa global que revela que a distância com o time de segurança cria riscos desnecessários em empresas por todo o mundo, com destaque para DevOps. A falta de envolvimento da segurança em projetos na área cria um risco cibernético para 72% dos líderes de TI.

"Não é segredo que desenvolvedores e equipes de segurança tem um histórico de conflito", disse Steve Quane, vice-presidente executivo de network defense e hybrid cloud security da Trend Micro. "Queremos ajudar as empresas a quebrar essas barreiras fornecendo tecnologia e soluções que funcionem para desenvolvedores, TI e equipes de segurança. Para fazer isso da melhor maneira, precisamos entender como a comunidade DevOps e times de segurança de TI colaboram - então perguntamos diretamente. Entender seus objetivos nos ajudará a continuar fornecendo soluções que auxiliem o trabalho e garantam que as entregas sejam seguras."

O DevOps é uma prioridade maior hoje que ano passado para 79% das companhias, porém, 34% dos times de segurança não são sempre consultados durante os projetos. Isso ocorre apesar de 54% dos entrevistados afirmarem que encontraram riscos de segurança na implementação de projetos.

Na tentativa de compreender melhor a cultura DevOps, a Trend Micro contratou o pesquisador independente, Vanson Bourne, para entrevistar 1.310 tomadores de decisão de TI de empresas de todos os portes ao redor do mundo sobre sua cultura organizacional.

Esse desafio também é destacado na recém-publicada pesquisa da ESG, que mostra que apenas 20% das compras de segurança para projetos DevOps são feitas por times de segurança de TI. O estudo descobriu que, para resolver esse problema, 68% das organizações têm ou planejam ter uma equipe centralizada para cuidar da segurança DevOps.

A pesquisa da Trend Micro também mostra que 80% dos líderes de segurança de TI querem estar envolvidos no planejamento das iniciativas DevOps, mas seus times frequentemente não estão bem equipados para essa tarefa, seja com falta de ferramentas adequadas ou falta de profissionais.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a tornar o mundo seguro para o intercâmbio de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para data centers, cargas de trabalho de nuvem, redes e endpoints. Todos os nossos produtos trabalham juntos para compartilhar facilmente informações sobre ameaças e fornecer uma defesa contra ameaças com visibilidade e investigação centralizadas, permitindo uma proteção melhor e mais rápida. Com mais de 6.000 funcionários em 50 países e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar