Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ESET analisa falhas de segurança encontradas em roteadores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Diogo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

ESET analisa falhas de segurança encontradas em roteadores

Empresa investiga o caso dos dispositivos em que o acesso foi obtido remotamente, sem a necessidade de autenticação

A ESET, uma empresa proativa de detecção de ameaças, analisa a descoberta de um total de 125 falhas de segurança, e investiga 13 roteadores e dispositivos de armazenamento em rede, também conhecidos como dispositivos NAS.

"A descoberta dessas vulnerabilidades demonstra que os controles de segurança estabelecidos pelos fabricantes de dispositivos IoT são insuficientes diante de ataques remotos realizados por cibercriminosos. Esse tipo de dado nos lembra a importância de pensar em segurança desde o início de qualquer projeto", afirma Camilo Gutierrez, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina.

A investigação revelou uma ampla variedade de modelos de diferentes fabricantes, projetados para uso doméstico e comercial. A maioria dos produtos tem uma boa reputação e são reconhecidos no setor, como: Xiaomi, Lenovo, Netgear, Buffalo, Synology, Zyxel, Drobo, ASUS, entre outros. No link a seguir, está a lista completa dos modelos de roteadores e dispositivos NAS avaliados.

Cada um dos 13 dispositivos analisados apresentaram pelo menos uma vulnerabilidade de aplicativo Web, injeção de comando no sistema operacional ou injeção SQL, que pode ser explorada por um invasor para obter acesso remoto ao dispositivo ou ao painel de administração. Da mesma forma, outra falha comum, presente em vários dispositivos analisados, permitiu fugir do estágio de autenticação e autorização.

Em 12 dos dispositivos analisados, os pesquisadores do Independent Security Evaluators (ISE) conseguiram obter acesso root remotamente, o que lhes permitiu assumir o controle total do dispositivo. Cada uma das falhas identificadas foi relatada aos fabricantes, que, na maioria das vezes, responderam rapidamente e tomaram as medidas apropriadas para reparar essas falhas.

"Os invasores estão constantemente procurando novas maneiras de implantar seus malwares de maneira silenciosa. Observamos que a cadeia de suprimentos e os ataques Man in the Middle estão sendo usados cada vez mais frequentemente por vários criminosos, em diferentes partes do mundo. É por isso que é muito importante que os desenvolvedores de software não apenas monitorem minuciosamente seus próprios ambientes em busca de possíveis invasões, mas também implementem mecanismos de atualização apropriados em seus produtos que sejam resistentes a ameaças. Aos usuários recomendamos que mantenham seu equipamentos protegidos, atualizem o sistema operacional e alterem suas senhas periodicamente", conclui Gutierrez.

A ESET tem o portal #quenãoaconteça, com informações úteis para evitar que situações cotidianas afetem a privacidade online.

Para mais informações, visite o portal de notícias da ESET, chamado WeLiveSecurity, em: www.welivesecurity.com/br/

Sobre a ESET

Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a usar tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e aos consumidores em todo o mundo um equilíbrio perfeito de desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e tem escritórios em Bratislava, São Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Para mais informações, visite www.eset.com.br/ ou nos siga no LinkedIn, Facebook e Twitter.

Desde 2004, a ESET opera na América Latina, onde conta com uma equipe de profissionais capacitados a responder às demandas do mercado local de forma rápida e eficiente, a partir de um Laboratório de Pesquisa focado na investigação e descoberta proativa de várias ameaças virtuais.

Copyright © 1992–2019 ESET. Todos os direitos reservados. ESET e NOD32 são marcas registradas da ESET. Outros nomes são marca registrada de suas respectivas empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar