Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Siemens acelera o futuro digital da indústria com a plataforma Xcelerator

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Naira Feldmann
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

- O Xcelerator combina o portfólio de software da Siemens Digital Industries e a plataforma Mendix de desenvolvimento de aplicativos para múltiplas experiências, acelerando a transformação digital e permitindo a construção, integração e ampliação de dados e sistemas com facilidade.


- Para refletir seu amplo portfólio de software industrial líder do setor, a Siemens PLM Software muda sua nomenclatura e agora é Siemens Digital Industries Software.

A Siemens anunciou hoje o Xcelerator, um portfólio integrado de software, serviços e plataforma de desenvolvimento de aplicativos que pode ser personalizado e adaptado para atender às necessidades específicas do cliente e do setor, ajudando empresas de todos os portes a se tornarem empresas digitais. O Xcelerator combina todo o portfólio de software da Siemens para projeto, engenharia e manufatura à plataforma expandida Mendix de desenvolvimento de aplicativos de baixo código para múltiplas experiências. A plataforma Mendix agora inclui serviços na nuvem de aplicativos para engenharia digital e Internet das Coisas (IoT) baseado no MindSphere®, o sistema operacional aberto de IoT na nuvem da Siemens, além dos ambientes de desenvolvimento de baixo código ou sem código unificados e líderes de mercado da Mendix. Exclusiva do Xcelerator, essa plataforma acelera a transformação digital, permitindo que qualquer pessoa no ecossistema, incluindo desenvolvedores e engenheiros, construa, integre e amplie facilmente seus dados e sistemas.

Nova nomenclatura da companhia

A Siemens também anunciou que a Siemens PLM Software agora se chama Siemens Digital Industries Software, uma mudança que reflete o crescimento do ecossistema da empresa e o portfólio de soluções, aplicativos, ferramentas e serviços que aceleram a transformação digital em organizações do mundo todo.

Siemens PLM foi o nome dado à empresa em seu surgimento, fazendo alusão ao seu, então, carro-chefe: software de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto, em inglês Product Lifecycle Management (PLM). "Nos últimos 12 anos, a Siemens investiu mais de 11 bilhões de dólares para construir e adquirir uma ampla gama de tecnologias que expandiram significativamente nosso portfólio além do PLM. Era natural adotarmos o novo nome, que reflete melhor o valor que agregamos aos clientes na condução de seus negócios à transformação digital", explica Allyson Faria, Diretor de Marketing América Latina da Siemens Digital Industries Software. "Embora tenhamos um novo nome, nosso compromisso e liderança no mercado de PLM seguem inalterados".

A mudança está alinhada com a nova estratégia da empresa Siemens AG, a Vision 2020+, cujo principal objetivo é dar aos negócios individuais da Siemens mais liberdade empresarial sob a forte marca Siemens, a fim de aumentar o foco em seus respectivos mercados. Entre os resultados da nova estratégia está a reorganização em três empresas operacionais: Infraestrutura Inteligente, Gás e Energia e Indústrias Digitais. A Siemens Digital Industries Software é, portanto, a divisão de software da operação Indústrias Digitais. "A indústria está no meio da transformação e nunca antes o ritmo da inovação foi tão rápido. As indústrias que vão despontar já entenderam que o futuro digital não é mais uma promessa de amanhã e sim uma oportunidade de hoje", afirma Faria.

"A Siemens tem um longo histórico de inovação, que ultrapassa os limites entre os domínios operacionais e de engenharia, reunindo os mundos virtual e real. O Xcelerator continua essa tradição, combinando nosso portfólio completo de software para automação de projetos eletrônicos e gerenciamento do ciclo de vida do produto com a plataforma Mendix e o MindSphere para IoT. Um recurso encontrado somente no Xcelerator é o desenvolvimento de aplicativos personalizados que podem captar feedback e desempenho e fornecer essas informações para o projeto e fabricação, criando a Empresa Digital nos setores de manufatura discreta e de processos", disse Tony Hemmelgarn, CEO da Siemens Digital Industries Software. "Estou animado para vivenciar o futuro como Siemens Digital Industries Software, uma nova identidade que reflete nosso amplo portfólio de software e serviços de digitalização, onde o projeto, a engenharia e a manufatura aceleram o futuro."

O Xcelerator integra o portfólio de software industrial da Siemens

A Siemens criou o portfólio mais abrangente de software para projetos eletrônicos e mecânicos, simulação de sistemas, manufatura, operações e análises do ciclo de vida do produto. O Xcelerator fornece a esse portfólio ferramentas e bancos de dados integrados que se conectam aos ambientes de tecnologia da informação, tecnologia operacional e tecnologia de engenharia. Isso permite fluxos de trabalho exclusivos que utilizam uma ampla variedade de tecnologias da Siemens. O software Capital™ da Mentor foi incorporado ao software NX™ para permitir que especialistas de várias áreas da engenharia criem novos produtos de forma colaborativa. A solução Opcenter™ da Siemens foi integrada ao software Valor™ para expandir o segmento digital, do projeto à fabricação, garantindo melhorias contínuas de qualidade.

A Siemens recentemente inseriu várias ferramentas de validação automotiva para criar o ambiente de validação autônoma pré-silício PAVE360™. Esta integração aberta permite rápida inovação e validação de produtos e operações, criando o gêmeo digital mais preciso, que combina simulações baseadas em modelo a dados de teste e análises de desempenho real.

Com seu portfólio de soluções para empresas digitais, a Siemens Digital Industries fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. O Xcelerator é a base técnica de software para a empresa digital, que permite melhorias contínuas no desempenho e desenvolvimento de produtos, nas operações de produção e no suporte ao ciclo de vida do produto.

O portfólio do Xcelerator é composto por vários aplicativos e soluções para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM - Product Lifecycle Management), automação de projeto eletrônico (EDA - Electronic Design Automation), gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo (ALM - Application Lifecycle Management), gerenciamento de ciclo de vida do aplicativo (ALM), gerenciamento de operações de manufatura (MOM - Manufacturing Operations Management), software integrado e Internet das Coisas (IoT). Esse portfólio integrado oferece suporte às atividades de automação de negócios, desde a área administrativa à fábrica, além de coordenar o fluxo de informações entre todos os participantes do ecossistema do Xcelerator, criando uma linha digital rastreável e permitindo um ambiente aberto e colaborativo com velocidade e agilidade.

A plataforma de desenvolvimento de aplicativos Mendix acelera o ecossistema do Xcelerator

Depois de adquirir no ano passado a Mendix, líder global em desenvolvimento de aplicativos de baixo código ou sem código para empresas, a Siemens está expandindo a plataforma Mendix para trazer o potencial da nuvem e do seu ambiente de desenvolvimento rápido de aplicativos líder de mercado para seus clientes, ajudando a criar aplicativos que possam integrar e ampliar suas soluções atuais com novos tipos de dados, sistemas e para novos usuários. Com a inclusão de serviços de aplicativos para IoT baseados no MindSphere, engenharia digital e integrações de sistemas, a plataforma Mendix agora pode ser usada para extrair ainda mais dados de qualquer sistema e conectá-los bidirecionalmente a aplicativos e dispositivos. Com a plataforma Mendix, os clientes do Xcelerator podem criar aplicativos para múltiplas experiências e compartilhar dados usando qualquer dispositivo, em qualquer lugar, em qualquer nuvem e plataforma para colher os benefícios da transformação digital de forma mais rápida.

Com a capacidade de criar aplicativos que extraem dados de uma ampla variedade de sistemas e aplicativos de TI, o Xcelerator permite que empresas de todos os portes e de qualquer ponto da cadeia de suprimentos transformem digitalmente seus negócios usando soluções de software personalizadas e adaptáveis, e que promovam novas formas de trabalhar. Para organizações que exigem soluções locais, ou que adotam uma combinação de soluções locais e na nuvem ou exclusivamente na nuvem, o Xcelerator ajuda as empresas a tornar seu futuro digital em realidade, no ritmo e na configuração que desejam.

A Siemens Digital Industries Software acelera a transformação digital, permitindo empresas digitais em que a engenharia, a manufatura e projetos eletrônicos atinjam o futuro digital. Nossas soluções ajudam empresas de todos os portes a criar e usar gêmeos digitais que fornecem novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where Today Meets Tomorrow.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovação em automação e digitalização. Colaborando de perto com parceiros e clientes, a DI impulsiona a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de empresas digitais, a DI oferece às empresas de todos os tamanhos um conjunto de produtos, soluções e serviços de ponta a ponta para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para as necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI está constantemente adicionando inovações ao seu portfólio para integrar tecnologias futuras de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 75.000 funcionários em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar