Brasil, 19 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inteligência artificial e analytics vão reinventar o setor de energia, afirma Minsait

Chamadas de tecnologias avançadas, ferramentas permitem conhecer melhor o perfil de clientes para adaptar a oferta de produtos e serviços

O potencial positivo de ferramentas como inteligência artificial e advanced analytics é cada vez mais evidente em diferentes setores. De acordo com a Minsait, empresa da Indra com foco em transformação digital, o setor elétrico deve ser o próximo a aderir a essa “onda”, obtendo benefícios significativos a partir do uso delas.

"O setor de energia está exposto hoje a uma maior concorrência, que inclui novas empresas, muitas delas do mundo digital, bem como aumento das pressões ambientais e riscos em áreas como a segurança cibernética, fraude ou segurança física dos ativos ", afirma Leonardo Benitez, diretor de Energia e Utilities de Minsait.

Para sanar esse problema, é necessário agir. De acordo com o especialista, as novas tecnologias têm capacidade de melhorar a prevenção de falhas a partir da coleta de informações de sensores. Agrupados com visão artificial e tecnologia Digital Twin, as ferramentas auxiliam a compreender melhor o perfil dos clientes – o que pode ajudar a melhorar as margens e otimizar o desenvolvimento produtos e serviços.

Hoje, a Minsait já desenvolve projetos nesse sentido a partir da Onesait Platform, plataforma digital com IoT, Big Data e análise avançada. “Em suma, eles incorporam e analisam informações de vários sensores, sistemas e serviços, a fim de tomar melhores decisões e proporcionar respostas a incidentes detectados em tempo real, além de simular possíveis cenários de crise. O uso de machine learning melhora a eficiência na operação de geração renovável e detecção automática de vazamento em gasodutos, utilizando dados das redes de transporte de gás”, afirma a companhia.

Um projeto referência nesse sentido é o HEADS (Hydrocarbon Early Automatic Detection System), aplicado para a detecção precoce de vazamentos de petróleo no mar, aumentando a segurança das instalações, tanto para plataformas offshore como terminais marítimos. Este sistema já é utilizado na Espanha e América Latina.

Além dos benefícios a serem obtidos na operação, as novas tecnologias também ajudam nos escritórios das companhias. “Ao otimizar o processamento e análise de grande quantidade de informações, é possível melhorar os processos de negócios e a tomada de decisões, além de contribuir na redução dos riscos de fraude”, finaliza a companhia.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 7.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Minsait

A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é a companhia líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, o que complementa sua alta capacidade de integrar o mundo core com o mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Assim, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, que permite atingir impactos tangíveis para seus clientes em cada setor com uma abordagem transformacional. Suas capacidades e liderança são mostradas em sua oferta de produtos, denominada Onesait, e sua oferta transversal de serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS