Brasil, 16 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

HP comunica recall de baterias de estações de trabalho móveis e notebooks

Baterias podem superaquecer podendo incendiar

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de baterias HP abaixo identificadas. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor

A HP convocou os proprietários de baterias discriminadas abaixo a entrarem em contato com a empresa para a sua substituição.

•baterias que podem ter sido enviadas com modelos específicos de Notebooks HP ProBook (séries 64x G2 e G3, 65x séries G2 e G3, 4xx G4 -- 430, 440, 450, 455 e 470), HP x360 G2, HP ENVY m6, HP Pavilion x360, HP 11 e Estações de Trabalho Móveis HP Zbook (17 G3, 17 G4, Studio G3 e Studio G4), comercializados de dezembro de 2015 até abril de 2018;

•baterias que podem ter sido vendidas como acessórios ou fornecidas em substituição ao cliente, de dezembro de 2015 até dezembro de 2018, para os modelos HP ProBook 4xx G5 -- 430, 440, 450, 455 e 470, HP ENVY 15 e HP Mobile Thin Clients (mt20, mt21 e mt31) ou para qualquer produto mencionado anteriormente, pela HP ou por um prestador de serviço autorizado da HP.

No comunicado, a empresa informa que essas baterias podem superaquecer, com risco de incêndio, queimadura, contusão e corte aos clientes. A orientação é interromper o uso imediatamente e entrar em contato com a HP.

A empresa informa que essa campanha é uma expansão do recall anunciado em janeiro de 2018.

Para verificar se a bateria deve ser substituída, o consumidor deve acessar o site www.hp.com/go/batteryprogram2018 ou entrar em contato pelo telefone 0800 709 7751 e em São Paulo 11 3878-8338 (opção 5, digitar código 709). Se confirmado, a HP enviará um técnico autorizado para substituição da mesma.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS