Brasil,

Dell aumenta iniciativas de sustentabilidade e estabelece tecnologia como aceleradora para o 2020 Legacy of Good

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Viviane Laubé
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

- Apresentação do relatório de progresso final do programa Legacy of Good para o ano de 2020 destaca a conclusão antecipada e superação de expectativas para diversas metas

- Companhia recupera mais de 900 milhões de quilos de equipamentos eletrônicos usados por meio de programas de reciclagem responsável e reduz 64% da pegada de energia do portfólio de produtos
- Base para visão de impacto social estratégica para 2030 é definida: "Progress Made Real"

A Dell Technologies (NYSE:DELL) anuncia em sua atualização anual do 2020 Legacy of Good que concluirá ou superará mais de 75% das metas estabelecidas antes do previsto. Essas conquistas demonstram como a empresa aumentou suas iniciativas de sustentabilidade, capacitou pessoas e estabeleceu a tecnologia como um acelerador para obter resultados positivos para os clientes e a sociedade nos próximos anos.

O propósito da Dell como empresa é impulsionar o progresso humano por meio da tecnologia. Uma das maneiras que a empresa possui para expressar seu compromisso é o Legacy of Good, que usa a tecnologia e a experiência da companhia de maneira que elas possam ser mais úteis para as pessoas e para o planeta. O plano 2020 Legacy of Good estabeleceu uma base sólida para a nova visão de impacto social da Dell Technologies para 2030, Progress Made Real, que se concentra em três áreas principais: avanço da sustentabilidade, promoção da inclusão e transformação de vidas com tecnologia.

"Administrar um negócio sustentável e inclusivo com um propósito nunca foi tão urgente para garantir o sucesso de nossa empresa, nossos clientes e nossas comunidades", diz Karen Quintos, diretora de clientes na Dell Technologies. "Tivemos um avanço significativo em relação a proteger o planeta e capacitar comunidades globais e locais, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Sabemos que não podemos esperar mais para solucionar problemas que permanecerão por gerações. Então, continuaremos a aproveitar nossas inovações tecnológicas, nossos membros de equipe, a escala e parcerias de clientes para acelerar o impacto social dentro de nosso mundo compartilhado".

Alguns destaques do relatório final:
- Recuperou mais de 900 milhões de quilos de equipamentos eletrônicos usados por meio de programas de reciclagem responsável, como Dell Reconnect, parceria com a Goodwill, e serviços de reciclagem e revenda de ativos da Dell (alcançou a meta para o ano de 2020 antes do previsto);
- Reutilizou 45 milhões de quilos de conteúdo, plástico e outros materiais sustentáveis reciclados em novos produtos da Dell Technologies (alcançou a meta para o ano de 2020 antes do previsto);
- Desenvolveu e manteve iniciativas de sustentabilidade em 100% dos edifícios operados pela Dell Technologies (alcançou a meta para o ano de 2020 antes do previsto);
- Reduziu o desperdício de água no processo de fabricação em 4,56 milhões de metros cúbicos;
- Lançou processo para usar material reciclado, polivinil butiral (rPVB) de para-brisas de carros, para criar a linha à prova d'água de proteção para mochilas e maletas para notebooks da Dell. A empresa também está usando método inovador de tingimento para essas mochilas, que resulta em 90% menos desperdício de água e 29% menos energia;
- Reduziu 64% da pegada de energia do portfólio de produtos;
- Trabalhou durante 5 milhões de horas em programas para comunidades em todo o mundo por meio de iniciativas que se concentraram em (entre outros aspectos): voluntariado baseado em habilidades, mentoria para estudantes e desenvolvimento de novas soluções de tecnologia sem fins lucrativos (alcançou a meta de horas de serviço para o ano de 2020);
- Permitiu que membros de equipes qualificados participassem de opções de trabalho flexíveis e aumentou a participação global para 60% (superou a meta de 50% para o ano de 2020);
- Alcançou 89% ou mais de respostas favoráveis em satisfação de membros de equipes em todo o mundo (superou a meta de 75% para o ano de 2020);
- Alocou mais de US$3 bilhões anualmente para diversos fornecedores dentro dos programas de cadeia de suprimentos e continuou cumprindo os requisitos da Billion Dollar Roundtable;
- Lançou um programa de aprendizado básico em toda a empresa chamado Many Advocating Real Change (MARC), que busca reduzir tendências inconscientes com 100% de participação dos executivos em todo o mundo;
- Foi reconhecida pelo LinkedIn como uma das principais empresas de 2019, pelo FairyGodBoss como uma das 10 principais empresas de tecnologia de acordo com as mulheres que trabalham na Dell Technologies. Também foi reconhecida pelo Índice de Igualdade Corporativa de 2019 da campanha dos direitos humanos como um dos melhores lugares para trabalhar em relação à igualdade LGBTQ (por 15 anos consecutivos) e pelo Instituto Ethisphere® como uma das empresas mais éticas do mundo (por 6 anos consecutivos).
- Para lutar contra o câncer infantil, a Dell Technologies doou US$ 30 milhões durante 6 anos para o Translational Genomics Research Institute (TGen) por meio de uma parceria desenvolvida para usar soluções de tecnologia e do voluntariado dos funcionários. Por meio da tecnologia da Dell, o TGen aumentou as horas de acesso a computadores em quase 4x, permitindo que pesquisadores e doutores identifiquem tratamentos com mais rapidez pela transformação dos amplos dados de sequenciamento de RNA e DNA de um paciente em insights.

Cultivo da inclusão

Em meio a uma escassez de pessoas qualificadas, fechar a lacuna da diversidade é essencial para atender às necessidades futuras de talentos e refletir sobre novas perspectivas de uma base de clientes global. A Dell Technologies está ampliando ativamente vários projetos-piloto de programas não tradicionais de contratação para expandir o âmbito de talentos da empresa. Esses projetos-piloto incluem:

- Programas de reingresso, como Dell Career Restart, oferecem uma experiência de reingresso para pessoas que ficaram fora do mercado de trabalho por um ano ou mais, além de aproveitar a experiência anterior de trabalho em um ambiente de apoio. A empresa lançou projetos-piloto nos EUA e na Índia.
- Programas de capacitação e atualização incluem uma parceria da Dell Technologies com o Programa de alinhamento da Northeastern University, que permite que alunos de diferentes origens comecem uma carreira de tecnologia por meio de cursos intensivos para obter um título de mestrado em ciência da computação. O Project Immersion fornece habilidades para o futuro digital a estudantes universitários de instituições que atendem a minorias e universidades que historicamente atendem a pessoas negras. Além disso, a plataforma de aprendizado on-line Laboratory for People with Disabilities (LE@D) de educação à distância da Dell Technologies ensina habilidades vocacionais baseadas em tecnologia para pessoas com deficiências motoras, auditivas entre outras no Brasil.
- O programa de contratação para neurodiversidade oferece treinamento e possíveis oportunidades de trabalho em tempo integral para pessoas com Transtorno do Espectro do Autista. Em parceria com a HMEA, The Arc of the Capital Area e Neurodiversity in the Workplace, o programa da Dell Technologies elimina barreiras que podem limitar uma pessoa de mostrar suas verdadeiras habilidades e seu potencial durante o processo normal de entrevista de emprego. O projeto-piloto foi expandido de Massachusetts para o Texas em abril de 2019.

Recursos adicionais

- Programa "Progress Made Real" para 2030
- Programa "Legacy of Good" de 2019
- Site de impacto social da Dell Technologies

Sobre a Dell Technologies

A Dell Technologies (NYSE: DELL) é uma família única de empresas que ajuda as organizações e pessoas a construir seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham e vivem. A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologia e serviços mais inovador e amplo do setor que vai das áreas periféricas, passando pelo núcleo, até a nuvem. A família Dell Technologies inclui a Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, Secureworks, Virtustream e VMware.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar