Dow terá expediente especial para os funcionários assistirem à Copa do Mundo de Futebol Feminino

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Durante o torneio, a companhia disponibilizará televisões em suas unidades e seguirá com uma política de expediente flexível para aumentar a torcida pela Seleção Brasileira

Orgulhosa de suas ações que privilegiam inclusão, diversidade e equidade, a Dow Brasil incentiva os funcionários a torcerem pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Já adepta da flexibilidade de horário no expediente, a empresa terá esquema especial com horas abonadas para todos assistirem aos jogos. Ela ainda apoiará o home office nesses dias, para que as pessoas não precisem se deslocar no trânsito e possam se unir com amigos e familiares na torcida.

O horário diferenciado será válido apenas para as partidas do Brasil, mas as unidades Dow terão TVs sintonizadas não só nos jogos da Seleção C o p a como, também, de todas as demais participantes, assim os profissionais de outros países poderão torcer por seus times. O torneio, disputado na França, começa no dia 7 de junho. Já Marta, Formiga e cia. fazem sua estreia no domingo, dia 9, contra a Jamaica. No dia 13, o adversário é a Austrália e dia 18 o Brasil faz seu último jogo pela fase de grupos contra a Itália.

"O esporte é uma paixão nacional, mas ainda existem disparidades no meio, sobretudo quando o assunto é futebol feminino e seu reconhecimento no mercado. Salário, audiência e estrutura são apenas algumas delas. Para mudar isso foi que convidamos e estimulamos os nossos funcionários a torcerem e participarem da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, valorizando as nossas jogadoras", comenta Patrícia Lima, líder de Inclusão para a América Latina.

Equidade e inclusão

A Dow é composta por uma comunidade de profissionais diversificada e inclusiva. A companhia incentiva e desenvolve grupos como o WIN (Women Innovation Network), que existe no Brasil desde o ano 2000. Esta rede trabalha em ações que promovem o desenvolvimento profissional de mulheres e fomenta um ambiente que abraça a equidade de gênero.

A WIN estimula uma cultura organizacional de inclusão e oferece programas de desenvolvimento de liderança para mulheres em todos os estágios de carreira. Hoje, elas já correspondem a 29% do quadro geral da empresa. Em relação à liderança, representam 37% e nas lideranças executivas para o Brasil e América Latina, são 60%.

E não é só dentro da Dow que o grupo WIN se destaca. As mulheres da companhia visitam periodicamente universidades, mais especificamente os cursos relacionados às áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, nos quais a presença masculina ainda é predominante. Para mudar esse quadro, elas realizam palestras com o objetivo de incentivar a participação de estudantes mulheres.

A rede feminina da Dow Brasil ainda formou, em parceria com outras empresas, a Aliança pelo Fortalecimento do Papel da Mulher na Sociedade. O grupo promove encontros regulares e pesquisas estruturadas sobre os desafios da diversidade, estabelecendo métricas claras de análise de funcionários por gênero.

Sobre a Dow Brasil

A Dow está presente no Brasil desde 1956. A companhia reúne atualmente cerca de 2.700 funcionários em suas 11 instalações, incluindo 9 unidades de produção em Aratu (BA), Breu Branco (PA), Campinas (SP), Guarujá (SP), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Palmyra (PA), Santa Vitória (MG) e Santos Dumont (MG), atendendo a clientes nos mercados de embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow opera 18 complexos de manufatura em 4 países da América Latina e entregou vendas líquidas pro forma de US $ 4,9 bilhões em 2018. Mais informações sobre a Dow e sua tese de investimento estão disponíveis em seu novo website de Relações com Investidores: investors.dow.com.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina um dos mais amplos portfólios de tecnologia do setor com integração de ativos, inovação focada e escala global para alavancar um crescimento rentável e se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável. O portfólio da Dow em materiais de desempenho, intermediários industriais e plásticos oferecem uma ampla gama de produtos e soluções diferenciadas baseadas na ciência para nossos clientes em segmentos de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Companhia opera 113 fábricas em 31 países e emprega aproximadamente 37.000 funcionários. A Dow teve vendas pro forma de aproximadamente US$ 50 bilhões em 2018. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.