Brasil,

Empresas precisam apoiar confiança dos clientes com a tecnologia, afirma KPMG

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Ulsen
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Embora a tecnologia esteja sustentando relacionamentos rentáveis com os clientes, 41% das organizações não têm estratégias empresariais digitais claras. Além disto, metade (50%) das organizações não têm uma visão única de todas as interações dos clientes. Essas são algumas das conclusões do estudo "Construindo a confiança técnica" (Building technical trust, em inglês), conduzido pela KPMG. O conteúdo também destacou que, na era digital, as apostas para a construção da confiança do cliente foram elevadas a outro patamar. A confiança do cliente não é um mais um requisito mínimo de entrada, e sim uma moeda poderosa. Existem benefícios reais e tangíveis para as organizações que constroem relacionamentos com os clientes alicerçados na confiança.

"A inovação da tecnologia está transformando os negócios. Entretanto, 32% das empresas dizem que o gerenciamento de riscos e a segurança cibernética são as principais barreiras para a comercializando de tecnologia. Por uma questão de confiança, as empresas precisam melhorar a proteção os dados dos clientes. Essa é a principal preocupação", explica Marcos Fugita, sócio-líder da Consultoria em Tecnologia da Informação da KPMG no Brasil.

As tecnologias emergentes irão dar um novo formato à maneira como os clientes interagem com as marcas. Segundo o estudo, quase 40% dos consumidores abandonaria uma marca preferencial por uma marca mais transparente. Com o nível de expectativa elevado pelas grandes empresas, as organizações irão implementar novas tecnologias inovadoras e 76% dos CEOs priorizarão a contratação de especialistas em tecnologias emergentes, o que se tornará uma espinha dorsal da maioria dos produtos, serviços e modelos de entrega modernos.

O conteúdo também destacou que a confiança do cliente é a moeda de troca mais importante para todos os produtos e serviços na era digital. As funções de tecnologia que reconstroem o modelo operacional para promover a para manter diretamente a confiança estarão bem posicionadas para o êxito futuro.

Nas condições de líderes da pauta de tecnologia, os executivos dessa área podem ser os catalizadores para a confiança do cliente ao possibilitar e alinhar as principais competências. A confiança técnica pode ser fundamental para o cliente confiar e acreditar na marca. Ao estabelecer esse processo, os executivos podem ajudar a organização a realizar uma experiência duradoura e preferencial para o cliente. O conteúdo está disponível na íntegra no link - assets.kpmg/content/dam/kpmg/xx/pdf/2019/03/building-technical-trust.pdf

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

Twitter: www.twitter.com/@kpmgbrasil
Site: kpmg.com.br
Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil
Facebook: facebook.com/KPMGBrasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar