Danfoss apresenta nova linha de controle remoto na Agrishow

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosa Pellegrino
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss lança a linha de comandos de rádio controle Ikusi na 26ª edição da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O estande da Danfoss é o E21B1 (próximo ao portão Sul).

O negócio de Controle Remoto da Ikusi – forte player no campo de redes de telecomunicação e controles remotos – foi adquirido pela Danfoss no segundo semestre de 2018 e inclui equipamentos e tecnologias para operação sem fio e controle de guindastes montados em caminhões, guinchos, máquinas off-road, além de pontes rolantes, pórticos, ship loaders e outras aplicações. Na Agrishow, os visitantes vão conferir alguns dos controles remotos da linha Danfoss – Ikusi e sua total integração e comunicação com os tradicionais sistemas eletrônicos da Danfoss, como controladores PLUS+1, comandos eletro-hidráulicos PVG e ECO e muito mais.

Além da linha de comandos de rádio controle Ikusi, a Danfoss destaca o portfólio de bombas e motores de pistão High Power (H1), fabricado na planta de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A linha H1 substitui transmissões mecânicas - como Powershift, Eixos Diferenciais, Cardans etc. - em máquinas do mercado móbil, como pulverizadores autopropelidos, colhedeiras de cana e de frutas, colheitadeiras de grãos, caminhões betoneiras, rolos compactadores, acabadoras de asfalto, equipamentos de mineração entre outras. Os produtos H1 promovem ganhos significativos no manuseio e na manutenção do equipamento final devido ao tamanho e peso reduzidos.

Outro destaque é a família de joysticks JS1-H para aplicações leves e pesadas, solução versátil para uso em máquinas, tais como carregadeiras, tratores, basculantes, perfuratrizes, bem como pavimentadoras, motoniveladoras, rolos compactadores entre outras. As soluções de controle móbil da Danfoss podem ser personalizadas para várias aplicações, incluindo a colocação de botões tipo on-off e proporcionais, seleção entre três bases distintas e cinco diferentes tipos de grips que garantem um funcionamento suave e confortável. Além disso, o design de ponta é facilmente integrado em projetos de desenvolvimento existentes dos OEMs, economizando tempo e dinheiro no trabalho de design da máquina.

A Danfoss também mostra o display série DM430E, que fornece aos OEMs e aos operadores uma interface de máquina moderna com visibilidade de tela superior em ambientes externos, design robusto, simples configuração de tela e uma variedade de características flexíveis. O display série DM430E é ideal para manipulação de materiais, construção de estradas, agricultura, manutenção de gramados e aplicações especiais fora de estrada. Os visitantes do estande da Danfoss também poderão ver a linha de sensores de posicionamento e algumas peças de conversor de frequência.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.