Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

DroneShow apresenta números atualizados do setor de drones

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Objetivo é informar a comunidade sobre o avanço dos números de drones cadastrados nos órgãos reguladores

O DroneShow apresenta novamente números atualizados dos sistemas SARPAS – Solicitação de Acesso de Aeronaves Remotamente Pilotadas – mantido pelo DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo – e SISANT – Sistema de Aeronaves Não Tripuladas – da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, com o objetivo de informar a comunidade sobre os avanços do setor de drones no Brasil.

Estes números foram atualizados até o início de 2019, sendo portanto um retrato fiel do setor de Drones no Brasil.

O SARPAS foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a solicitação de acesso ao Espaço Aéreo para o uso de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS/Drones) no espaço aéreo brasileiro.

Segundo os números atualizados em 15 de janeiro de 2019, o SARPAS conta com 18.951 pilotos e 14.161 aeronaves cadastradas. Em relação ao número de operações, até hoje foram 93.421 pedidos no total, sendo que destas 82.732 foram aprovadas, uma taxa de 88,6% de respostas positivas.

Por sua vez, o cadastro no SISANT é obrigatório as ae­ronaves não tripuladas de uso recreativo (aeromodelo) ou não recreativo (RPA), com peso máximo de deco­lagem superior a 250 gramas e limitado a 25 quilos e que não voará além da linha de visada visual (BVLOS) ou acima de 400 pés (120 metros) acima do nível do solo. Deve ser feito um cadastro por aeronave e cada equipamento deve estar vinculado a uma pessoa ou a uma empresa no Brasil, que será a responsável legal pela aeronave.

No SISANT, os números atualizados até 15 de fevereiro de 2019 apontam 50.945 pessoas cadastradas, sendo quase 95% pessoa física e o restante empresas. Em relação ao número de aeronaves, estão cadastrados 62.048 drones no total, sendo pouco mais de 35% para uso profissional e o restante de uso recreativo.

Com o objetivo de tirar dúvidas diversas e informar sobre as recentes alterações na regulamentação, foi realizado um webinar no último dia 28 de fevereiro com apresentação do Cel Jorge Humberto Vargas, do DECEA, e moderação de Emerson Granemann, da DroneShow.

Link para o replay na íntegra: https://events.genndi.com/register/169105139238448981/e92e7a2bc9.

Visando tornar o uso de aeronaves remotamente pilotadas uma atividade mais segura e acelerar este mercado no Brasil, o DroneShow criou um espaço pode-se encontrar, de forma rápida e fácil, as principais dicas, regulamentações e links para o uso consciente de drones.

Através do endereço www.droneshowla.com/boas-praticas é possível acessar uma compilação de dicas, leis, instruções, portarias e normas referentes ao tema, oriundos dos sites da ANATEL, DECEA, ANAC, Ministério da Defesa, dentre outras fontes. Esta é mais uma contribuição do DroneShow para a Campanha #DroneConsciente.

Sobre o DroneShow e MundoGEO Connect

Nós trabalhamos para disseminar conhecimento, conectar os profissionais e fortalecer os ecossistemas de GEOLOCALIZAÇÃO e DRONES na América Latina. Para isso, geramos conteúdo online e realizamos eventos, como o MundoGEO Connect e a DroneShow. Envolvemos no conceito de GEOLOCALIZAÇÃO as diversas plataformas terrestres, aéreas e orbitais de coleta de dados, bem como o processamento, análise e compartilhamento das informações. Entendemos os DRONES como uma plataforma tecnológica disruptiva de coleta de informações para muitas finalidades além do mapeamento, como agricultura, infraestrutura, meio ambiente, recursos naturais, segurança, filmagens profissionais, entre outras. Acreditamos nas novas soluções e modelos de negócios gerados pela integração da GEOLOCALIZAÇÃO e DRONES com Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, Big Data, Machine Learning e Mobilidade Autônoma. Mais informações em https://mundogeoconnect.com e https://droneshowla.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar