Brasil,

Cursos técnicos do IOS incluem rotina corporativa na grade curricular

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Leone
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

As aulas fazem parte da grade curricular e têm contribuído para a busca de melhores oportunidades para os jovens no mercado de trabalho

Alunos do IOS

Um estudo realizado em 2018 pela Page Personnel (consultoria global de recrutamento para cargos de nível técnico e suporte à gestão), revela que nove em cada dez profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental. O estudo leva em conta as respostas de 1.400 executivos de recursos humanos, de empresas dos setores de varejo, vendas, TI, propriedade e construção, marketing, finanças, engenharia e RH.

De olho nessa realidade, o Instituto da Oportunidade Social (IOS), que há 21 oferece formação gratuita e promove a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, já mantém na sua grade curricular a aula de vivência corporativa.

Mandar um e-mail, elaborar apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio, fazer o briefing do produto, fazer pesquisa para um novo investimento e ainda ter noções sobre o que é adequado quanto ao comportamento na rotina corporativa é o que os alunos do IOS vivenciam nos cursos de formação de jovens talentos para o mercado de trabalho.

"O aprendiz do IOS tem um preparo nitidamente diferenciado também no aspecto comportamental, além do técnico. Eles já chegam bem preparados para as rotinas corporativas, com boas noções de como realizar corretamente desde um atendimento ao telefone da empresa até como expor suas ideias e opiniões. Isso torna nossa experiência de contratação desses jovens vindos do IOS muito positiva", afirma a coordenadora de Recursos Humanos da Vinícola Salton, Thayane Figueira.

Atualmente, o IOS oferece cursos de formação profissional com o uso do software ERP TOTVS e outras ferramentas de Tecnologia da Informação em quatro estados brasileiros, com o objetivo de expandir cada vez mais o alcance de seu trabalho. Para isso, conta com o apoio de cerca de 100 empresas atuando como empregadoras de ex-alunos ou apoiando os projetos via investimento financeiro.

Os cursos são gratuitos, nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação (TI), com ensino híbrido, com uso de tecnologias que agregam novas experiências de aprendizagem, prática em software de Gestão Empresarial (ERP), Educação Digital e Cidadania, Matemática, Comunicação e Expressão, além de acompanhamento psicossocial com equipe multidisciplinar (profissionais das áreas de psicologia, serviço social e psicopedagogia). Ao longo de sua trajetória, o IOS já formou mais de 34 mil alunos para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao cliente no Varejo.

"O estímulo para a atitude corporativa vivenciada no IOS contribui para que os alunos do Instituto estejam preparados para desafios de carreira em diversos setores", esclarece a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 21 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), o IOS já formou mais de 34 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Beneficente Elidas Gliksmanis, Hyundai, IBM, JP Morgan Chase Foundation, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar