Facebook lança campanha de empoderamento feminino no Dia Internacional da Mulher

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Everton Arashiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

O Facebook, pelo programa #ElaFazHistória, que defende o empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e de conexões significativas, lança nesse Dia Internacional da Mulher a campanha “Juntas, #SomosPotência” para 2019. Com foco no incentivo à mentoria, a ideia é promover a representatividade feminina no ambiente dos negócios e produzir uma reação em cadeia, para gerar inovação por meio da transferência de conhecimento. O vídeo “Eu, você, todas nós. Juntas, somos potência”, que entra no ar hoje na Página do Facebook #ElaFazHistória reforça a importância das conexões no crescimento profissional das mulheres. Presente em mais de 30 países e lançado no Brasil em 2016, o #ElaFazHistória só em 2018 conectou 175 mil mulheres à central de conteúdo do Facebook, em suas Páginas no Facebook no Brasil e nos demais países da América Latina.

Empreendedorismo feminino e conexões significativas

No Brasil, oito em cada 10 empreendedoras consideram as mídias sociais úteis para seus negócios de acordo com a pesquisa Future of Business, realizada em colaboração entre o Facebook, o Banco Mundial e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O estudo também aponta que a mesma proporção de empreendedoras (oito entre 10) que usam o Facebook no país se beneficiam das comunidades para encontrar modelos que as inspirem profissionalmente. Dessas, três em cada quatro dizem que o modelo ideal de uma pessoa de sucesso nos negócios para se espelhar é uma mulher.

“Esse é um reflexo de que existe um desejo profundo das mulheres de compartilhar conhecimento, experiência, inspiração e ideias. Para endereçar essa necessidade, o #ElaFazHistória funciona como um catalisador natural desse processo de crescimento, uma vez que as mulheres usam nossa plataforma para se conectar, resgatar sua natureza colaborativa e fazer suas vozes ecoarem ainda mais. Isso gera um efeito em escala muito poderoso”, diz Cadija Tissiani, líder de marketing para pequenas e médias empresas do Facebook.

O Facebook também promoverá, na próxima quinta-feira (14), duas transmissões ao vivo na Página do programa que estimula a troca de conhecimento entre mulheres empreendedoras e a busca por inspiração. Às 10h, o tema é “O espírito empreendedor de Luiza Helena Trajano”, com a participação da fundadora do Magazine Luiza, e depois, às 11h, “Experiência de mentoria: compartilhando histórias” com Ana Laura, do blog Maternativa, e Maitê Lourenço, do Black Rocks.

#ElaMentora

Para conectar empreendedoras à mentoras, o #ElaFazHistória também lança hoje o Grupo #ElaMentora, na sua Página do Facebook no Brasil. O Grupo vai contar com conteúdos específicos para mulheres empreendedoras. Além disso, por meio da ferramenta de Mentoria, mulheres poderão oferecer mentoria em áreas de conhecimento que dominam, assim como poderão escolher mentoras no que ainda querem aprender.