Aceleradora promove fábrica de soluções inovadoras

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Sucesso em Curitiba, LightUp Journey chega a São Paulo com o objetivo de desenvolver negócios de impacto durante um fim de semana. Vencedor garante vaga na maior competição de investimento-anjo da América Latina via FIESP

A Bluefields Development, aceleradora de negócios com foco no impacto e em tecnologia, em parceria com o LightUp e a Goldstreet Venture Capital, investidora de negócios de impacto, realizam a primeira edição do LightUp Journey em São Paulo, nos próximos dias 08, 09 e 10 de fevereiro.

O evento, sucesso em Curitiba, fomenta o aprendizado e a conexão de empreendedores com mentores e investidores ao longo de três dias. Baseadas no modelo startup weekend, as atividades do LightUp Journey compreendem palestras, networking, dinâmicas, solução de desafios e apresentações de pitch.

Na edição de São Paulo, a ideia com maior nota será a campeã e garantirá sua vaga na maior competição de investimento-anjo da América Latina, por meio da parceria entre a FIESP e a Bluefields.

Paulo Humaitá, CEO da Bluefields Development, defende que o LightUp Journey é a oportunidade para quem quer criar, testar e aplicar ideias inovadoras de negócios, mas não detém know-how. “Os participantes têm, além da capacitação técnica, a oportunidade de formar parcerias com projetos semelhantes através do ecossistema composto pelos próprios participantes e por parceiros da Bluefields. Assim como o acesso a uma rede de mentores especializados e conexão com o fundo de investimentos GoldStreet Venture Capital”, complementa.

Dentre os palestrantes confirmados estão Paulo Lalli, conselheiro certificado pelo IBCG, que já atuou como VP de Supply da Natura e liderou o reposicionamento da Havaianas; e Dennis Nakamura, empreendedor, estrategista de negócios e CEO da Relp!.

O programa é baseado no conceito de Kingdom Business, que visa a utilização de princípios judaico-cristãos na gestão dos negócios e em tomadas de decisão. A ética cristã têm feito diferença em diversos negócios por trabalhar não só o desenvolvimento das empresas, mas também o caráter dos empreendedores.

Além dos empreendedores que já são parte do programa de aceleração BaM! Sparks da Bluefields, o LightUp é indicado para aqueles que uma ideia de negócio de impacto social ou ambiental, mas estão com dificuldade para tirar do papel e desenvolvê-la. As inscrições são feitas pelo site do LightUp.

Sobre a Bluefields

A Bluefields Development é uma aceleradora de negócios com foco no impacto e em tecnologia, que atua no ‘chão de fábrica’, acelerando negócios e conectando grandes empresas com o ecossistema de inovação. Tudo permeado pela missão de transformar vidas e influenciar pessoas para um mundo melhor. http://www.bluefieldsdev.com/