Dahua Technology anuncia resultados do primeiro ano de seu programa de treinamentos no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Cruz
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Em apenas um ano, Dahua Academy alcança 83% das principais e mais importantes empresas brasileiras de Segurança e Tecnologia, certificando 228 profissionais

A Dahua Technology, maior empresa de segurança eletrônica 100% de capital privado e uma das líderes em soluções de videomonitoramento, anuncia os resultados do primeiro ano da Certificação DHSA do núcleo de desenvolvimento técnico Dahua Academy, voltada a empresas de segurança, TI ou integradores de sistemas de alta tecnologia que utilizam os produtos da companhia na aplicação de soluções verticais inteligentes. Em 2018 a companhia atingiu, com o módulo DSHA Associate, 83% das principais e mais importantes empresas brasileiras de Segurança e Tecnologia, certificando 228 profissionais.

“Temos ainda 17% para alcançar a nossa meta. A previsão para 2019 é ultrapassar a casa dos 300 profissionais, com um programa ainda mais completo e ampliado, tornando a Dahua Technology, uma referência em conteúdo técnico, certificações e treinamentos como a Microsoft, por exemplo”, aponta Fabio Lopes, Diretor de Canais da Dahua Technology. Ele ainda ressalta que a companhia precisa garantir que os parceiros estejam plenamente aptos para atender as necessidades constantes dos clientes finais por tecnologia.

O Dahua Academy consiste em um núcleo de treinamento internacional estruturado com as mais recentes tecnologias e com professores experientes para certificar e formar profissionais em todos os continentes. O Programa de Treinamento e Certificação Dahua Technology é aplicado para aumentar as capacidades de todos os engenheiros no campo da segurança. “Nesse programa, procuramos auxiliar as habilidades dos profissionais na hora de selecionar produtos, design de soluções, instalação, depuração de equipamentos, operação de função e solução de problemas”, explica Ricardo Rabelo, executivo responsável pelo Dahua Academy.

“Para este ano, as certificações estão passando por constantes atualizações. Teremos uma transformação inovadora com uma abordagem verticalizada de soluções para atender as diferentes demandas do setor e perfis de atuação de cada parceiro Dahua Technology Brasil”, comenta Rabelo. Em breve, a companhia irá lançar as certificações DHSA Professional e DHSA Expert, que contarão com a parceria de empresas de Video Management Solutions (VMS), como Digifort e Axxon.

Nos próximos dois anos, o Dahua Academy irá manter o módulo base DHSA Associate para atender as demandas dos atuais parceiros e dos que passarão a utilizar os produtos e soluções da empresa, solidificando sua sintonia com o crescimento do setor, que varia entre 8% e 9% ao ano, e a aderência da marca no mercado latinoamericano.

Com carga horária de 24 horas e validade de até dois anos, o programa abrange conhecimento teórico e operação prática. “Somente os profissionais que tiverem participado do primeiro módulo poderão fazer parte dos demais módulos”, afirma o responsável pelo programa. Além disso, todas as certificações ficam vinculadas à empresa e não ao funcionário, o que faz necessário a revalidação das certificações se o mesmo vier a se desligar da companhia e ingressar em outra, não certificada.

“A Dahua Technology vem fazendo várias melhorias em termos de qualidade, detalhes e funções inovadoras, cujos esforços transformaram a organização em uma fornecedora de soluções diversificadas de segurança, que são amplamente aplicadas pelas indústrias financeira, de varejo, transporte, logística, segurança pública, entre outras”, comenta Rabelo.

Em um mercado cada vez mais competitivo e inovador, a missão do Dahua Academy é auxiliar os parceiros e profissionais do setor no desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas habilidades. “Queremos alcançar o potencial necessário para fazer da marca uma escolha e não uma opção, utilizando e aplicando, de forma inteligente, os produtos e soluções integradas Dahua Technology em todas as verticais”, pontua Lopes.

Os treinamentos são realizados nos Centros de Treinamentos dos Distribuidores autorizados da Dahua Technology, localizados nas principais capitais pelo Brasil. A agenda do ano de 2019 já foi aberta com a primeira certificação no Rio de Janeiro e contou com a presença de importantes empresas do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Sobre a Dahua Technology

Dahua Technology é a maior empresa global de segurança eletrônica 100% de capital privado e uma das líderes em soluções no setor global de videomonitoramento. Com cerca de 16.000 funcionários em todo o mundo, as soluções, produtos e serviços da Dahua Technology são usados em mais de 180 países e regiões. A Dahua Technology está empenhada em fornecer produtos da mais alta qualidade com as mais recentes tecnologias para permitir que os usuários finais executem seus negócios com sucesso. O time de P&D desenvolve tecnologias para o mercado global e possui mais de 6.000 engenheiros trabalhando em tecnologias de ponta em AI, IoT, Cloud, vídeo, cybersecurity e confiabilidade de software e outras tecnologias. Dahua Technology – Paixão em proteger o mundo.