Brasil,

The School of Life promove Happy Hour online no Dia dos Namorados com renda revertida para a ONG Banco de Alimentos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Giacometti de Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

O evento, que reunirá pessoas solteiras ou que estão em um relacionamento, terá a renda revertida para a ONG Banco de Alimentos. A ação online será no dia 12 de junho, das 18h às 19h.

Única organização global totalmente dedicada a desenvolver a inteligência emocional a partir de boas ideias da cultura e sem dogmas, a The School of Life promove no dia 12 de junho o Happy Hour Amor de Quarentena, uma opção diferente para o Dia dos Namorados, seja para pessoas solteiras, aquelas que estão se recuperando de uma separação ou as que estejam em um relacionamento. A ação será online, ao vivo e interativa, com boas conversas, muito conteúdo e trocas com três destaques do corpo docente da escola: Desirée Cassado; Eleonora Nacif; e Saulo Velasco.

As inscrições para o Happy Hour Amor de Quarentena já estão abertas e devem ser feitas pelo site da The School of Life . A taxa é de R$ 35 (trinta e cinco reais). Toda a renda arrecadada será revertida para a ONG Banco de Alimentos .

"Aqui na The School of Life acreditamos profundamente que amar é uma habilidade que pode ser aprendida e que deveríamos ter uma visão mais madura do amor. Para nós, compatibilidade não é ausência da diferença e quanto mais cedo descobrirmos quem é o outro maiores serão as nossas chances de saber se temos capacidade emocional de levar o relacionamento adiante", explica Diana Gabanyi, diretora e sócia-fundadora da The School of Life no Brasil.

Há 22 anos buscando alimentos onde sobra e levando onde falta, para combater a fome e o desperdício de alimentos, a ONG Banco de Alimentos ampliou a sua atuação em março deste ano para atender a demanda que surgiu com o avanço da pandemia. Entre abril e maio a arrecadação alcançou mais de 2 mil toneladas de alimentos que chegaram a mais de 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de entregar alimentos com base na Colheita Urbana, a organização reformulou a sua estrutura e logística e passou a entregar cestas básicas e cartões de alimentação para instituições e comunidades mais atingidas pela crise provocada pela Covid-19.

"Iniciativas como esta da The School of Life são extremamente importantes e essenciais ao trabalho da organização. Cerca de 52 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar, situação inaceitável que se agravou ainda mais com a crise da pandemia. A ação da The School of Life visa o bem maior, traz para a prática a inteligência social, a interconexão e o apoio que promovem a justiça social", afirma Luciana Quintão, presidente e fundadora da ONG Banco de Alimentos.

Dinâmica do evento - Ao se inscrever para o Happy Hour Amor de Quarentena, o participante receberá a receita de um drink para fazer e degustar durante o evento. A proposta é que, durante o bate-papo, os experts da The School of Life estimulem reflexões sobre: a busca pelo amor eterno; o romantismo excessivo; como fazer o amor durar neste confinamento; como lidar com a solidão; e nossa liberdade para escolher estar com alguém ou não. Entre um tema e outro serão feitas rodadas de conversas com os participantes divididos em salas virtuais.

Happy Hour Amor de Quarentena
Quando? dia 12/06/2020 das 18h às 19h
Onde? The School of Life (online, ao vivo e interativo)
Para quem? Pessoas solteiras ou em um relacionamento
Taxa de inscrição - R$ 35 (trinta e cinco reais), com a renda revertida para a ONG Banco de Alimentos
Mais informações - www . theschooloflife . com/saopaulo ou (11) 99179-6714

Sobre a The School of Life

Referência no ensino de inteligência emocional, a The School of life foi fundada em Londres, em 2008, pelo filósofo e escritor suíço Alain de Botton. A escola chegou ao Brasil em 2013 pelas mãos da empreendedora Jackie de Botton e Diana Gabanyi, e conta, ainda, com unidades em outros oito países: Austrália; França; Turquia; Alemanha; Coreia do Sul; Taiwan; Bélgica; e Holanda. Ao longo do ano, a The School of Life oferece cursos com base em seis temas principais: autoconhecimento; relacionamentos; trabalho; calma; capacidade de viver em companhia do outro; e cultura e lazer. O aprendizado é online, ao vivo, interativo e aberto ao público em geral de todo o Brasil. Oferecemos, também, grade diferenciada e customizável para empresas, além de psicoterapia, coaching de vida e carreira, terapias de casal e biblioterapia. Temos, ainda, um vasto conteúdo próprio para entreter, educar, confortar e transformar no nosso site, Twitter, Youtube, Instagram e LinkedIn e nos livros publicados pela TSOL Press, disponíveis em nossa biblioteca virtual.

Sobre a ONG Banco de Alimentos

Criada em 1998, em São Paulo, pela iniciativa pioneira da economista Luciana Quintão, a ONG Banco de Alimentos busca alimentos onde sobre e leva onde falta. O trabalho, denominado Colheita Urbana, se inspira na ideia de reduzir o desperdício de alimentos na indústria e no comércio, e distribuir o excedente para instituições sociais, minimizando os efeitos da fome e possibilitando a complementação alimentar de qualidade para mais de 20 mil pessoas, todos os dias, em 41 instituições assistidas. A partir de março de 2020, ONG Banco de Alimentos ampliou a sua atuação em razão da pandemia Covid-19. Além do trabalho de Colheita Urbana, passou a entregar cestas básicas e cartões de alimentação aos mais atingidos pela crise. Nos meses de abril e maio distribuiu mais de 2 mil toneladas de alimentos que chegaram a mais de 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Outro pilar de atuação é a Educação Nutricional, que ensina a manipulação e o preparo adequado dos alimentos, sempre visando a sua utilização integral e o aumento do valor nutricional das refeições, contribuindo concretamente para a melhoria da saúde das pessoas atendidas. Oficinas culinárias são desenvolvidas para colaboradores das instituições sociais. Outra frente está na Conscientização, com ações que buscam alcançar a sustentabilidade por meio de mudanças socioculturais, bem como realizar a ponte entre os dois Brasis: o Brasil que passa fome e o Brasil que desperdiça alimentos todos os dias.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar