Brasil,

Curso de formação de contadores de histórias de Santos tem início no dia 1 de fevereiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Rosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O treinamento será realizado no Museu da Imagem do Som de Santos

No dia 1 de fevereiro (sábado), no Museu da Imagem do Som de Santos - MISS (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), terá início o curso a "Arte de contar histórias e do brincar no âmbito da Saúde e da Educação", da Associação Eduardo Furkini, criada em homenagem a José Eduardo Gonçalves, que em suas atividades artísticas e profissionais como ator e produtor cultural, adotou o nome de Eduardo Furkini. A entidade representa na cidade de Santos a Associação Viva e Deixe Viver - organização não-governamental que congrega 1.282 voluntários responsáveis por contar histórias em 90 hospitais do País, na cidade de Santos.

O curso tem o intuito de formar cidadãos conscientes a serem voluntários contadores de histórias a partir de valores humanos como empatia, ética, afeto e solidariedade, aprendem a administrar melhor seu tempo, tendo vivencias e dinâmicas sobre o luto e lidar com as perdas e sobre o mundo do lúdico.

O programa será realizado em cinco sábados (01/02, 08/02, 15/02, 29/2 e 07/03), das 10h às 13h, e será finalizado em março. Após essa etapa presencial, serão liberados os módulos EAD para que os alunos concluam o curso. O investimento é de R﹩ 150,00. O pagamento pode ser realizado na sede da Associação Eduardo Furkini (Av. Rangel Pestana, 316 - Jabaquara - Santos/SP). Outras informações estão podem ser obtidas pelo email: , ou pelo telefone: 13 - 3345-3894/94.

Os voluntários formados neste curso irão atuar nos Hospitais Guilherme Álvaro e Estivadores, ambos na cidade de Santos.

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver (http://www.vivaedeixeviver.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 90 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, Nadir Figueiredo, Safran, UOL, Mahle Metal Leve, Volvo e Instituto Helena Florisbal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar