Brasil,

Filho Sem Fila é opção para facilitar saída das escolas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Link Comunicação Empresarial
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Uma das investidas pelo BMG UpTech, a startup disponibiliza um sistema de segurança e logística para agilizar esse processo e melhorar o trânsito no entorno.

As aulas recomeçaram e, com elas, os intermináveis problemas para trafegar ao redor das escolas. E, claro, reaparecem, também, mães e pais desesperados com a demora para buscar os filhos. Ano após ano, essa situação não muda. Com o objetivo de agilizar esse processo, uma das investidas pelo BMG UpTech, a startup Filho Sem Fila, desenvolveu e disponibiliza um sistema de segurança e logística para a saída dos estudantes.

Criado em 2013 e lançado oficialmente em 2014, o Filho sem Fila permite reduzir em até 75% o tempo de espera na porta da escola ou procurando vagas. Atualmente, a ferramenta já está em mais de 180 instituições de ensino e mais de 50 cidades brasileiras, além de estar presente no Canadá e no Paraguai. São mais de 35 mil alunos e 55 mil pais cadastrados. Os resultados são tão positivos que a startup registrou um crescimento de mais de 30% em 2019, em relação ao ano anterior.

O aplicativo permite que pais de alunos, com seus smartphones iOS e Android, avisem à portaria, com antecedência de 10 a 15 minutos, que estão próximos ao colégio. Assim, a equipe da escola tem acesso, pelo próprio app, a fotos e documentos dos responsáveis pela retirada da criança. Confere de quem se trata e agiliza o deslocamento do estudante. Essa organização do fluxo de saída reduz a fila de carros à espera – em até 75% - e, consequentemente, o trânsito nesse horário.

Um dos criadores do aplicativo, Léo Gmeiner afirma que a solução é simples de instalar e requer poucos recursos de infraestrutura para o funcionamento padrão. “Buscamos inovar cada vez mais para que o Filho sem Fila seja um app completo para agilidade nas saídas das escolas e para a segurança de pais e alunos. O trabalho sério, com total foco no objetivo, nos colocou entre as 297 startups mais expressivas no mercado educacional em 2019, por agregar valor ao segmento”, destaca. O ranking é do estudo Liga Insights – EdTechs, que avaliou mais de 13 mil startups brasileiras.

No ano passado, a Filho Sem Fila também passou a monitorar o transporte escolar. “Além das crianças que vão a pé ou de carro, que a gente já cuidava, passamos a disponibilizar aos pais informações desde o momento em que a van escolar se aproxima do ponto de embarque. Assim, sabem que seu filho ou filha embarcou, acompanham, em tempo real, a localização da van num mapa e sabem quando a criança desembarcou. Com isso, aliado à funcionalidade de check-in na escola, a família tem total controle de todo esse trajeto”, esclarece.

Para 2020, a startup trabalha para ampliar as funções do aplicativo, aumentar o número de clientes e de cidades atendidas, além de expandir as fronteiras. “Queremos chegar nos Estados Unidos, por meio da nossa presença no Canadá”, completa Gmeiner.

Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 500 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de micro venture capital da qual é sócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar