Em uma cadeia de blocos em que confiamos: por que os grandes cassinos online estão adotando RNGs "não-confiáveis

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victoria Pontie
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

A revolução não foi óbvia no início, mas a tecnologia de cadeias de blocos está rapidamente encontrando aplicações críticas além da criptografia. Dois setores que precisam urgentemente de inovação são a indústria do jogo e das apostas. A tecnologia da cadeia de blocos e criptografia tem sido capaz de se conectar a esses dois setores em um nível mais profundo, abordando um problema de longa data: a transparência das transações.

Um dos maiores desafios associados aos cassinos online tradicionais é que dados críticos, como resultados de jogos, ganhos, pagamentos e outras informações, são deliberadamente mantidos fora da vista ou parcialmente escondidos do escrutínio público. Como resultado, muitos usuários perderam a confiança na indústria e se voltaram para jogos casuais ou outras oportunidades. A integração da tecnologia de canais de apostas em massa deve ajudar a resolver os atritos que a comunidade de cassinos online vem enfrentando desde a introdução das apostas pela Internet.

A cadeia de bloqueio atende a uma necessidade da indústria de jogos
Para os consumidores, acrescenta uma camada de confiança, pois promove um meio de possibilitar a interação sem intermediários. Como um sistema de armazenamento de dados verificável e auditável, ele pode gravar os movimentos dos jogadores enquanto garante que os dados estejam protegidos, mas válidos em um grande livro aberto. Para desenvolvedores e empreendedores, gravar o movimento de cada jogador abre automaticamente um mundo de possibilidades totalmente novo.

Os cassinos que estão considerando implementar a cadeia de jogos em massa são uma nova geração de negócios online totalmente descentralizados, sem verificação de transações por terceiros, entre eles a 22Bet aqui apresentada é uma das primeiras a investir nesta nova geração de cassinos online. Assim, o sistema é justo e transparente para a indústria de cassinos online, o que poderia ajudar a recuperar usuários antigos e promover a expansão de uma nova rede de clientes. A implementação da tecnologia de blocos em cadeia é uma necessidade do momento, pois os usuários querem saber que o jogo é justo e que eles têm uma chance legítima de vencer.

Alguns líderes de cassinos online já estão usando a seqüência de blocos
Um dos líderes do setor, BitStarz, já está utilizando o "Provably Fair System", que é uma vantagem da implementação da tecnologia de cadeia de jogo de blocos nos cassinos. O SP8DE oferece uma solução pronta para uso, para que as empresas não precisem perder mais tempo e recursos investindo em seu desenvolvimento, pois é oferecido em um pacote fácil de implementar e acessível.

No entanto, o principal problema do setor é a falta de confiança no Gerador de Números Aleatórios (RNG). Este é um aspecto crucial para garantir a igualdade de condições de concorrência. Uma desvantagem importante da indústria é que os usuários acreditam que os números não são gerados de forma aleatória, o que tem levado a um aumento do fosso entre a empresa e seus consumidores.

Desenvolvedores de canais de jogos online têm estudado várias soluções para este problema e não há muitos projetos que tenham surgido com uma solução viável. Um RNG descentralizado é um sistema justo porque parte do hash é gerado pelo cliente e parte pelo nó. O processo de cálculo torna-se complexo e difícil de ser hackeado ou parametrizado. Desta forma, ao adicionar mais variáveis à criação de números aleatórios, a plataforma SP8DE pode facilmente gerar milhões de números aleatórios que poderiam cobrir as necessidades da indústria e dos fornecedores.

A equipe desenvolveu um protocolo combinando RNGs fora e dentro da cadeia que pode ser facilmente implementado não só para fornecedores de cassinos, mas também para outras indústrias, como a de jogos e muitas outras. Os números são gerados em uma rede em cadeia que torna impossível corromper qualquer transação, garantindo a transparência e a justiça que os cassinos precisam para sobreviver. O SP8DE acredita que o RNG é mais que um conjunto de números aleatórios, pois é pioneiro em uma plataforma que vende confiança em uma época em que a inovação é a resposta.

No final das contas, precisamos olhar para a tecnologia como um processo incremental. A Internet permitiu que os cassinos se conectassem ao mundo, mas os avanços tecnológicos estagnaram desde então. A Blockchain representa a revolução para muitas indústrias, e particularmente para a indústria de cassinos. Reitera a necessidade de sistemas capazes de garantir confiança, transparência e segurança das transações e informações.