Brasil,

Clássica Design dá dicas sobre quais móveis são mais fáceis de limpar e por quê

Muitas dúvidas podem surgir na hora de limpar os móveis da casa: Quais materiais são mais fáceis? Qual a maneira adequada para higienizar cada tipo de móvel? De acordo com a fabricante Clássica Design, os melhores materiais são o couro ecológico, fórmica para mesa ou o cristal.

A empresa explica que o couro ecológico prolonga a vida útil do revestimento, evita o ressecamento, apresenta um toque macio e isso ajuda a limpeza na remoção de manchas. Já a fórmica e o cristais, por terem ambos a superfície lisa, não absorvem líquido.

Assim, a Clássica Design indica a higienização correta para cada material:

• Couro ecológico:

Com um pano limpo e seco retire o pó, com o mesmo tipo de pano umedecido com "limpa vinil", passe por toda a superfície e em seguida retire o excesso com um pano macio e seco.

Atenção: Nunca use qualquer tipo de abrasivo clorado ou acetona, além de derivados do petróleo. Também não exponha ao sol, pois os raios solares poderão alterar as cores e provocar ressecamento e deformação permanente em sua película, formando rugas e bolhas.

Outra observação, não coloque objetos quentes sobre a superfície. Nunca lave a seco e nem utilize silicone, vaselina, hidratante de couro ou graxa de sapatos.

• Fórmica:

Para sujeiras menos resistentes: Utilize um pano branco macio e detergente neutro diluído em água 1/100 ou somente pano úmido.

Para desinfetar: Usando uma luva, pode ser aplicado água sanitária 1/20 em água.

Manutenção: Diariamente deve ser passado um pano branco macio em toda a sua superfície em movimentos circulares.

• Cristal:

Em sujeiras superficiais: use um pano branco macio umedecido com álcool doméstico ou produtos para limpeza de vidros, passe por toda a superfície em movimentos circulares.

Manutenção: Diariamente deve ser passado um pano branco macio e seco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS