Brasil,

Clube esportivo em casa à um clique de distância

Futebol, basquete, tênis, skate e muito mais... Plataforma inovadora torna, virtualmente, a casa de associados em grandes clubes esportivos com foco nos E-sports

A interação de forma virtual nunca foi tão presente em nossas vidas. Sejam reuniões de negócios, happy hour com amigos ou encontro com a família. A realidade que estamos vivenciando, deu de vez um rumo social para a tecnologia, unindo cada vez mais as pessoas. Até mesmo aquela partida de futebol, basquete ou tênis, tão comuns entre amigos nos fins de semana, com a descontração e interação proporcionada pelos grandes clubes esportivos, já estão a um clique de distância. É isso o que propõe o Clube em Casa. Uma nova plataforma digital que transforma a casa dos associados em uma interativa sede esportiva. A ideia é levar a agitação e emoção dos esportes reais, para dentro do lar, por meio dos E-sports. Os participantes disputam partidas entre si, dentro de campeonatos internos, ou até mesmo inter-clubes, com direito a premiação final e tudo.

“A pandemia alterou a forma como vivemos e levou a forma como interagirmos para o mundo virtual, para reduzir a distância física. Por isso, porque não levarmos a socialização e o relaxamento, que só os esportes nos oferecem, para este ambiente também?”, questiona Eduardo Trench, diretor da FTA E-Sports - braço da FTA Comunicação e Marketing, empresa publicitária especializada em games, que atua com marcas como Konami, Rock Star, Take 2, Activision, SquareEnix entre outras - criador da plataforma Clube em Casa em conjunto com sua equipe e Eduardo Brandoff.

Basquete, tênis, kart e até mesmo as manobras radicais das pistas de skate poderão ser vividas sem a necessidade de sair de casa. Para se divertir, os esportistas virtuais acessam a plataforma, por meio da internet, escolhem a categoria desejada (individual, família, PC, PlayStation, Xbox etc) e pronto! A plataforma, por sua vez, gera as chaves de acesso e horários das partidas. E, como em um campeonato regular, os ganhadores acumulam pontos para chegar a grande final. Estimulando a competição de forma saudável, além da possibilidade de conhecer novas pessoas.

Já no próximo dia 10 de junho, começa o campeonato virtual focado na paixão nacional! Mais precisamente, dentro do consagrado game de futebol PES 2020!

A iniciativa com os clubes se mostrou tão séria, que a alegria dos ganhadores sairá do ambiente virtual para ser estendida à famílias carentes em uma ação social. Ao final das disputas, uma parte da premiação será doada para uma instituição carente em São Paulo a ser determinada pela a FTA e ACESP, junto com os campeões.

Jogadas futuras – Com grande potencial para alcançar diversas localidades, Trench já está se preparando para abrir mais “sedes esportivas virtuais” do Clube em Casa. “As pessoas, as famílias e as corporações vão começar a ter um novo olhar em diversas partes da vida e a forma como nos exercitamos é uma delas. Queremos que mais pessoas possam se beneficiar das vantagens de exercitar o corpo e a mente sem sair de casa ou até no próprio trabalho. Incluindo aquelas que não participam de nenhum clube esportivo e ainda levar esta proposta para pessoas carentes”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo