Brasil,

Na Favela não construímos oportunidades, nós à criamos!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fattima Amaral
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O famoso "homem da água" ensina como cultura periférica pode transformar vidas com exemplos práticos do cotidiano

Foi-se o tempo em que as favelas e suas histórias eram relatadas somente por cientistas sociais, sociólogos e antropólogos, de lá pra cá, as diferentes vozes dos talentosos moradores de periferias das grandes cidades têm se amplificado cada vez mais em primeira pessoa, como no novo livro A favela venceu (Buzz Editora) do escritor, palestrante e empreendedor Rick Chester - que ilumina com criatividade e inteligência os tempos de crise como o que Brasil hoje atravessa.

Com a mesma legitimidade de lugar de fala de Carolina de Jesus, autora do célebre Quarto de despejo (lançado em 1960), a voz potente de Rick Chester faz ecoar a realidade social injusta dos moradores das favelas. A diferença está na imensa capacidade de comunicação de Rich Cherster que, aliado às novas tecnologias, cria um sistema próprio capaz de inspirar milhões de pessoas a terem autonomia necessária para recriar a sua realidade, para além da realidade social injusta e de todas as dificuldades existentes, tornando-o também um marco no que hoje se convencionou chamar de cultura periférica.

O nosso famoso "homem da água" - como ficou conhecido no Brasil, ao postar um vídeo caseiro de apenas 1 minuto, num canal do Youtube, em que ele fala de modo sucinto e objetivo o que é necessário para empreender com R﹩ 10,00 emprestados e criar um lucro de 750% - se tornou uma espécie de guru do empreendedorismo e tem aprofundado suas reflexões, sobretudo, a respeito da valorização da cultura das quebradas, demonstrando sensibilidade para criar de forma pioneira um novo conhecimento, "adquirido com muita luta e superação na faculdade da vida", como gosta de afirmar.

A partir de seu encontro com empresário Flávio Augusto, ao lançar seu primeiro livro, Pega a visão (Buzz Editora, 2018), Rick Chesther mudou sua vida e tem transformado a vida de milhares de pessoas. Garoto propaganda do banco Santander e escritor convidado para palestrar na Universidade de Harvard e em outros países, como Japão e França, Rick emociona o leitor em seu A favela venceu ao fazer uma reflexão crítica e prática da realidade, traçando uma trajetória que atravessa fronteiras e obstáculos inimagináveis no ambiente complexo das comunidades: a favela empreendedora, a favela cultural, a favela religiosa, a favela multi racial, a favela livre, a favela cartão postal e tantas outras.

Para o escritor, a favela não só venceu o preconceito e a tragédia como dá aula do que é ser empreendedor, do que é fazer um corre de verdade quando não tem nenhum vento soprando a favor, mantendo a firme a fé. A única condição para adentrar na aventura apresentada por Rick Chesther é: "Se desmontar de qualquer preconceito que tiver e escuta esse neguinho que tá te dizendo, com muita atenção: todos nós temos muito a aprender na favela".

A favela venceu é um tratado sobre a resistência que expõe suas raízes em bases como a família, a solidariedade, a consciência social e racial, o combate às desigualdades e, principalmente, o amor incondicional. Um dos livros mais relevantes de uma geração que busca empreender com uma verdadeira transformação social.

Título: A favela venceu
Autor: Rick Chesther
Preço: 39,90
Selo: Buzz Editora
ISBN: 978-65-86077-00-1
Formato: 16x23
Gênero: autoajuda
Tiragem: 15.000
Lançamento: maio/2020


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar