Procura por fraldas no e-commerce dispara na véspera do Dia das Mães, segundo levantamento da Loja Integrada

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mikaella Pedrosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Se aproximando do Dia das Mães, o varejo começou a dar sinais que os produtos mais comprados no mês não foram presentes para as mães e sim, fraldas para filhos. O produto teve um aumento de 172% em abril (01-27/04), seguido de lenços (115%). Os dados fazem parte de um monitoramento constante da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) - plataforma gratuita para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com mais de 1 milhão de lojas criadas. A plataforma tem acompanhado a movimentação no e-commerce desde o início da pandemia do Covid-19 no Brasil.

Segundo o CEO da Loja Integrada, Pedro Henrique Freitas, “os dados podem ser um reflexo de uma maior preocupação das mães de se manterem no isolamento social e evitar saídas ao mercado; esse comportamento potencializa o valor do e-commerce para esse público, sendo uma janela para lojistas investirem no período do Dia das Mães”, explicou.

Bens de consumo em alta

As mudanças no comportamento de consumo já vêm sendo notadas desde que o Brasil começou a enfrentar o coronavírus. Uma outra análise comparativa foi realizada em março e apontou variações surpreendentes, como o aumento de 252% em compras de papinhas e carnes (237%). Já em segmentos, dois continuam em alta desde o fim de fevereiro: saúde (27%) e alimentos e bebidas (72%).

Sobre a Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e layouts, além de parcerias com meio de pagamentos e envios. Com mais de 1 milhão de lojas criadas, a empresa faz parte da VTEX e tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Já são mais de 20 milhões de produtos vendidos, com faturamento total dos lojistas de mais de R$ 12 bi de reais.