Brasil,

Operação de isotanques da Localfrio gera redução de custo de 20% às companhias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Morato
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Serviço integrado desenvolvido pela companhia ainda reduz o volume de viagens, impactando diretamente na segurança da mercadoria transportada

A Localfrio, uma das maiores companhias de logística do mercado brasileiro, com 66 anos de história, está conseguindo reduzir em cerca de 20% as despesas das companhias com operações de movimentação e armazenagem de isotanques (apropriados para acondicionamento de cargas líquidas ou gasosas, perigosas ou não). Isso só está sendo possível graças ao serviço desenvolvido pela empresa, capaz de integrar as etapas da cadeia logística desse tipo de operação num mesmo site.

“Entramos como operador logístico integrado. Identificamos que havia um grande gargalo no serviço de transporte e armazenagem de isotanques. Muitas empresas acabavam utilizando operadores para realizar essa tarefa. A partir de agora, assumimos a operação desde o terminal portuário, passando pela nacionalização do produto em nosso terminal alfandegado, transferência para terminal não alfandegado (localizado no mesmo site), armazenamento adequado às normas de segurança e transporte até o destino final. Com isso otimizamos a operação, eliminamos uma perna de transporte entre o terminal alfandegado e o terminal não alfandegado. Toda essa logística estruturada está alinhada ao que pretendemos oferecer ao mercado e às reais necessidades de nossos clientes, operações integradas, mais racionais e eficientes” explica Thomas Rittscher, presidente e CEO da Localfrio.

O serviço de transporte e armazenamento de isotanques requer conhecimento técnico, domínio completo da operação e visão integrada da cadeia logística, credenciais fundamentais para atuar nesse mercado. “Outro aspecto importante é a quantidade de etapas reduzidas ao longo da cadeia. Com a nossa solução integrada, as empresas conseguem diminuir duas etapas de transporte e uma de armazenagem, diminuindo o risco de sua operação, além de aumentar os ganhos com prazo e segurança”, comenta Rittscher.

Para atuar com excelência nesse negócio, a Localfrio precisou investir em adequações físicas, treinamento da equipe e aquisição de máquinas e equipamentos no final do ano passado. O montante, de cerca de R$ 200 mil, foi alocado com o objetivo de adequar o seu CLIA (Terminal Alfandegado 2), localizado no Guarujá (SP), às exigências de funcionamento e operação. “Precisamos instalar grades de proteção, canaletas de contenção, impermeabilizar o solo e fazer algumas adequações tecnológicas. O investimento fez-se necessário para atendermos às normas ambientais e sanitárias, essenciais para uma operação segura”, explica o executivo.

A partir desse investimento, a companhia planeja agora ampliar a participação nesse tipo de negócio. Hoje a Localfrio estima que movimente em torno de 10% de toda a carga de isotanque originada do Porto de Santos, estimada em 21 mil unidades de novembro de 2018 a outubro de 2019. A expectativa é dobrar o movimento até o final de 2020 e continuar crescendo com investimentos adicionais para ampliação da área”, diz Rittscher.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar