Lojas Renner viabiliza doação de 1,3 milhão de máscaras e aventais para hospitais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Com o apoio de parceiros, varejista está produzindo 1,2 milhão de máscaras e 150 mil aventais para instituições que estão na linha de frente da luta contra o coronavírus

A Lojas Renner, por meio de seu braço social, o Instituto Lojas Renner, está mobilizando uma rede de colaboração que resultará na doação de mais de 1,3 milhão de unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para instituições de saúde e profissionais dedicados ao tratamento de pacientes com coronavírus (Covid-19) em diferentes cidades do Brasil.

Para fabricar 1,2 milhão de máscaras de proteção e 150 mil aventais hospitalares, foram providenciadas cerca de 16 toneladas de matéria-prima 100% nacional - uma parte foi comprada pelo Instituto Lojas Renner e a outra foi doada pelas empresas Braskem, petroquímica que fabricou a matéria-prima, e Fitesa, que a converteu em nãotecido. A varejista de moda desenvolveu os modelos de EPIs em acordo com as orientações técnicas vigentes e com a necessidade das instituições de saúde. A fabricação dos equipamentos está sendo feita por indústrias de confecção que já fazem parte da rede de fornecedores da Renner, e que adaptaram seu processo produtivo para atender à demanda.

"É preciso unir esforços para enfrentar o avanço da doença no país, fazendo o possível para preservar a saúde e a segurança de todos. Estamos empenhados neste objetivo e ficamos gratos em ver a rede de solidariedade que ajudamos a formar, com o apoio de muitos parceiros", afirma o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.

Um primeiro lote de máscaras de proteção e de aventais hospitalares está sendo entregue para a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, além do Hospital Conceição e do Hospital de Clínicas, que são referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital gaúcha. Também já está acertado que o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, vai ser beneficiado com a doação de uma parcela dos EPIs para o atendimento de pacientes do SUS. A distribuição do restante do material será definida pelo Instituto Lojas Renner em conjunto com as demais empresas envolvidas.

A iniciativa integra o pacote de R﹩ 4,1 milhões que a Lojas Renner está destinando a ações que buscam conter a disseminação da doença e auxiliar no seu tratamento, anunciadas pela companhia no último dia 23 de março. Além do apoio às instituições hospitalares, a varejista está dando suporte para comunidades na região sul do país, onde fica localizada sua sede administrativa e está concentrada boa parte de seus fornecedores.

"Fomos a primeira empresa de varejo brasileira a fechar 100% de suas lojas em todo o território nacional e seguimos comprometidos em contribuir para frear o avanço do Covid-19 no país. Nossa prioridade é zelar pela saúde e o bem-estar coletivo", diz Fabio Faccio.

Sobre o Instituto Lojas Renner

O Instituto Lojas Renner (www.institutolojasrenner.org.br) desenvolve a apoia projetos que promovem o empoderamento econômico e social da mulher na cadeia de valor têxtil. Desde sua fundação, em 2008, já investiu mais de R﹩ 66 milhões - oriundos das verbas repassadas pela varejista e também provenientes de leis de incentivo fiscal. Os recursos possibilitaram o apoio a cerca de 875 projetos espalhados pelo país, beneficiando 205 mil pessoas. Somente em 2019, foram investidos em mais de 75 projetos que beneficiaram 11 mil pessoas. O Instituto Lojas Renner faz parte do guarda-chuva do selo Re, que representa o compromisso da Companhia com a moda responsável.

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. Atualmente, conta com cerca de 600 lojas em operação, considerando todos os seus formatos. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Sobre a Braskem

Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R﹩ 58 bilhões (US﹩ 15,8 bilhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.

Sobre a Fitesa

A empresa com sede em Porto Alegre, RS, fundada em 1973, controlada pela Évora S.A., holding da Familía Ling, é a segunda maior fabricante de nãotecidos spunmelt no mundo, focados na indústria de higiênicos descartáveis. Possui 16 unidades produtivas em 10 países: Brasil, Peru, México, Itália, Suécia, Alemanha, Estados Unidos, Emirados Árabes, Tailândia e China. Conta com 2.053 colaboradores diretos, 506 dos quais nas 3 fábricas do Brasil.