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SKY ativa medidas de flexibilidade para passageiros afetados pelo fechamento da fronteira do Chile

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A companhia aérea recomenda não viajar, nem se dirigir ao aeroporto aqueles passageiros que não são chilenos, nem residentes permanentes naquele país

Diante do recente anúncio do governo chileno de fechar por 14 dias as fronteiras do país aos estrangeiros, a partir de quarta, 18 de março, a SKY ativou o seu plano de proteção ao passageiro, com o objetivo de poder garantir maior flexibilidade às pessoas afetadas.

Da mesma forma, somente os passageiros chilenos ou com residência permanente no país e procedentes de locais de alto risco podem entrar no Chile, sendo submetidos à Alfândega Sanitária e a uma quarentena obrigatória de 14 dias. Nesse contexto, a companhia aérea também alerta todos os passageiros estrangeiros para não irem ao aeroporto ou viajar, dadas as medidas de restrição de fronteiras recentemente anunciadas pelas autoridades do governo chileno.

Por tudo isso, a SKY flexibilizou a política de alterações para todos aqueles passageiros afetados com reservas confirmadas até 31 de março. Aqueles que sofreram qualquer cancelamento de seu voo poderão alterar a data, sem penalidade ou diferença de tarifa, para voar até 30 de novembro. A modificação pode ser solicitada a qualquer momento, mesmo após a data da viagem.

A mudança de rota ou destino também será permitida, sem multa e pagando a diferença de tarifa para voar também até 30 de novembro. Esta modificação pode ser solicitada a qualquer momento, mesmo após a data da viagem.

No caso de passageiros com voos que não foram cancelados, será permitida a alteração de data, destino ou rota, sem multa e pagando a diferença de tarifa para voar até 30 de novembro. Além disso, a alteração pode ser feita a após a data do voo.

A todos os passageiros em que a autoridade do país indicar que não podem entrar porque são estrangeiros, será aplicada a política de passageiros com voo não cancelado.

Para oferecer um serviço melhor, a SKY solicita aos passageiros que priorizem o uso do formulário disponível no site www.skyairline.com para fazer solicitações, uma vez que o Contact Center está passando por um alto fluxo de chamadas devido à contingência atual.

"Estamos fazendo todos os esforços para apoiar os passageiros afetados, mas a situação é bastante crítica, portanto a colaboração e a flexibilidade de todos são muito importantes", enfatizou a diretora comercial da SKY, Carmen Gloria Serrat.

A companhia aérea destacou que ativou cada um dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e que está em permanente coordenação com os atores envolvidos, como a DGAC e o aeroporto, para garantir o bem-estar e a segurança de seus trabalhadores e passageiros.

Por outro lado, a frota da Airbus com a qual a empresa opera possui tecnologia de ponta, que renova completamente o ar da aeronave a cada 3 minutos, removendo partículas do tamanho de bactérias microscópicas e grupos de vírus, com eficiência superior a 99%. Além disso, os filtros de aeronaves têm um alto nível de eficiência para capturar o coronavírus, uma vez que o fluxo de ar coletado não se espalha por toda a cabine.


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