Brasil,

Com crescimento esperado de 30%, portaria remota deve alavancar segurança eletrônica em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Teresa Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Inovação tem muito espaço para crescer e promete reduzir custos sem abrir mão da proteção. Ela será um dos destaques da Exposec, a maior feira de segurança da América Latina

A portaria remota é uma solução feita sob medida para prédios residenciais e comerciais. Com a ajuda de uma central de monitoramento, ela permite o controle de acesso de moradores e visitantes à distância, e, assim, entrega mais segurança com menos gastos -- um casamento perfeito. Há relatos de redução de custos de até 50% no valor da mensalidade do condomínio.

No Brasil, em torno de 300 mil condomínios já adotaram a tendência. Pode parecer muito, mas é importante reforçar que o número não representa nem 1% do total de prédios do País.

O potencial de crescimento, portanto, é enorme. Segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), a expectativa para 2020 é de alta de 30%. O mesmo estudo afirma ainda que, entre as empresas que proveem a solução, cerca de 10% trabalham exclusivamente com a instalação e o gerenciamento de portarias remotas.

Ainda assim, condôminos -- com toda razão - temem que a tecnologia provoque a demissão de funcionários esforçados e queridos. Isso, porém, não ocorre necessariamente. De acordo com a Abese, um terço dessas empresas de segurança já realiza a requalificação profissional de porteiros. Eles passam, assim, a exercer outras funções no condomínio -- ou mesmo fora dele.

“As portarias remotas têm gerado novas oportunidades de emprego e aprendizado aos profissionais dos condomínios”, afirma Selma Migliori, presidente da associação. “Muitas empresas contratam porteiros para trabalharem em áreas como de atendimento, instalação, manutenção e operação. É comum, por exemplo, que eles passem a atuar em centrais de videomonitoramento”.

Soluções para todos os gastos e gostos

A portaria remota, e suas mais recentes novidades e inovações, será um dos destaques da Exposec, a maior feira de segurança da América Latina. Várias das 800 marcas expositores que já confirmaram presença deverão exibir soluções que não só se encaixam no conceito como o atualizam.

Afinal de contas, das cinco tendências de segurança eletrônica mencionadas pela Abese em relatório, quatro complementam ou compõem a portaria remota -- a quinta tendência é a própria portaria. Há referências à fechadura digital, cerca virtual, tecnologia IP e sistema inteligente de reconhecimento de placas.

A ELSYS, uma das confirmadas, mostrará o Videoporteiro Wi-Fi. Ideal para uso residencial e em estabelecimentos comerciais, o dispositivo tem alerta de movimento e visão noturna com detector de calor. O destaque desse produto é a função visitante, com QR Code temporário, que permite a gestão do controle de acessos.

"O cliente tem ainda a possibilidade de controlar os acessos a sua residência à distância, por meio do smartphone, o que agrega ao conceito de casa conectada” comenta Claudio Blatt, diretor comercial da empresa.

Já a Nice Brasil colocará em evidência o sistema Nice Guarita. Ele tem como diferencial a modularidade, ou seja, pode ser utilizado tanto em pequenos empreendimentos como em grandes projetos. Conta com recursos para controle de acesso de veículos e pedestres, que funcionam mesmo em caso de queda da comunicação com a central. A nova geração do sistema, além dessas características, traz uma interface mais intuitiva, controlada através de tela LCD sensível ao toque.

A tecnologia da Came do Brasil, por sua vez, chamada de Came Connect, integra o proprietário, via aplicativo de celular, com o produto de segurança de sua empresa, condomínio ou casa. A flexibilidade da solução é um dos seus pontos fortes, pois pode ser adotada em cancelas, catracas, portões eletrônicos ou interfones, e serve tanto ao monitoramento como ao acompanhamento online.

Por fim, a MinhaPortaria.com apresentará nova versão do kit Plug and Play. Com ele, é possível agilizar o processo de instalação da portaria remota e customizá-la de acordo com as necessidades do estabelecimento, melhorando a eficiência e minimizando custos. “A Exposec tem grande importância no setor de segurança eletrônica. Por isso, é o melhor ambiente para demonstrarmos nosso crescimento, evolução e metodologia de atendimento” diz Walter Uvo, especialista em tecnologia da empresa.

A Exposec - Feira Internacional de Segurança 2020 acontece entre os dias 14 e 16 de abril de 2020 no São Paulo Expo, em São Paulo. Em sua 23ª edição, a feira chega focada em otimizar a experiência de seus 800 expositores e 45 mil visitantes, com novas ferramentas disponíveis para conectá-los face-a-face, fortalecer suas redes e ampliar suas experiências em últimas tendências nos segmentos de Segurança Eletrônica, Privada, Pessoal, Pública, Patrimonial e Empresarial.

Sobre a Cipa Fiera Milano
A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

Serviço:
Exposec -- 23ª Feira Internacional de Segurança
Data: 14 a 16 de abril de 2020
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 -- São Paulo/SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar