Brasil,

Psicologia Viva atinge 2 milhões de vidas cobertas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Link Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Uma das investidas do BMG UpTech, a startup mineira é referência em terapia online para empresas e operadoras de saúde e já conquista primeiros contratos internacionais.

O Psicologia Viva, plataforma que oferece programa de saúde emocional e orientação psicológica digitais, alcançou, em janeiro, uma cobertura de 2 milhões de pessoas no país. O resultado consolida a startup mineira – que é uma das investidas do BMG UpTech – no mercado brasileiro e abre caminho para sua expansão internacional. Atualmente, a empresa atua em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Santiago, no Chile, e espera ampliar sua presença na América Latina em 2020.

A ferramenta tem se destacado por ressignificar a forma de cuidar da saúde mental. Com terapia 100% online, oferece a oportunidade para os pacientes se consultarem com psicólogos por videoconferência, ou seja, ambos podem ver e ouvir um ao outro. O aplicativo tem suporte para áudio e texto. “Nossa expertise está em educar a sociedade quanto a problemas emocionais e democratizar o acesso à terapia. E os números mostram que existe uma demanda reprimida que é perfeitamente absorvida pelo atendimento online”, argumenta o CEO do Psicologia Viva, Fabiano Carrijo.

Ele se refere ao fato de os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicarem que fadigas e doenças emocionais (ansiedade, depressão, estresse, bornout etc.) serão a principal causa de afastamento do trabalho no mundo a partir deste ano, sendo que, para algumas empresas, essa já é a realidade. A psicoterapia é peça fundamental para mudar esse cenário, pois pesquisas apontam que ela pode prevenir até 80% dos casos.

No entanto, inúmeras pessoas não conseguem iniciar e dar continuidade ao tratamento terapêutico, devido, principalmente, às dificuldades de deslocamento nos grandes centros urbanos e à baixa disponibilidade de agenda dos psicólogos em dias e horários não comerciais. Além disso, entre 50% e 60% das cidades brasileiras não possuem psicólogos.

Com certificado do Conselho Federal de Psicologia e certificados internacionais de segurança em consultas online (Hipaa Compliance e Comodo), o Psicologia Viva foi criado, em 2015, com o objetivo de contribuir com soluções inovadoras para esses problemas. Assim, a startup se especializou no atendimento a grandes companhias. Hoje são mais de 40 clientes, entre eles Grupo Algar, SulAmérica, Azul Linhas Aéreas, Avon, Porto Seguro, Siemens, Unimeds, FTD Editora. “Considerando as companhias que acessam nossa plataforma a partir dos planos de saúde, temos colaboradores de mais de 120 empresas que utilizam a ferramenta mensalmente”, explica Carrijo.

Resultados

Além da marca expressiva de mais de 2 milhões de vidas cobertas e dos clientes de grande porte, a plataforma alcançou resultados impactantes também para os usuários. Isso pode ser percebido diretamente pelos feedbacks fornecidos pelos pacientes:

- 85% afirmam que a consulta pelo Psicologia Viva é igual ou melhor em relação a consultas presenciais;

- 92% perceberam melhora na vida pessoal e profissional;

- 76% já haviam se consultado com um psicólogo antes do Psicologia Viva, mas interromperam o tratamento por falta de tempo e dificuldade de encontrar um profissional;

- 24% nunca tinham ido ao psicólogo, mas passaram a utilizar o aplicativo por recomendação da empresa e pelos depoimentos dos colegas de trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar