Brasil,

SumUp promove ação de incentivo à igualdade de gênero e apoia participação paterna ativa na rotina dos filho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Catarina Marrao
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Colaboradores homens de todas as posições poderão usufruir de licença paternidade remunerada de 90 dias

A SumUp, fintech global de soluções financeiras para microempreendedores, implementou este mês, no Brasil, o programa de licença paternidade remunerada de 90 dias. A nova prática é uma das ações da organização para apoiar paternidades ativas e promover igualdade de gênero entre os colaboradores.

O período pode ser dividido em até dois momentos distintos: na ocasião do nascimento do bebê/adoção da criança ou à escolha do colaborador. A recomendação da empresa é que os homens estejam presentes no período final da licença da mãe e engajados nessa fase de transição para a família. Benefícios como vale refeição e alimentação serão mantidos integralmente durante toda a ausência do profissional.

A novidade vale também para os casos de nascimento ou adoção, independentemente da idade da criança, por casais homoafetivos.

A implementação da política aconteceu após um levantamento interno, que identificou o desejo dos funcionários que são pais ou estão planejando a paternidade e querem estar ainda mais presentes na vida de seus filhos. "Percebemos que na SumUp muitos homens já flexibilizavam seu horário de trabalho para equilibrar com as demandas de casa, incluindo colocar os filhos para dormir ou levá-los para a escola", afirma Fabiano Camperlingo, CEO da SumUp no Brasil. "Queremos criar uma cultura de trabalho que acolha e incentive o engajamento real do pai na experiência de parentalidade".

O CEO da SumUp também identifica efeitos indiretos importantes da nova política de licença paternidade da empresa. "Reconhecer que pais devem ser cuidadores primários tão ativos quanto as mães, também é uma forma de promover igualdade de gênero, porque reforça que essa responsabilidade deve ser compartilhada por ambos e não ser uma exclusividade materna". E conclui, “culturalmente a mãe é vista como a principal responsável pela criação dos filhos, sendo este um dos fatores que as sobrecarregam e, em última instância, impacta no desenvolvimento de sua carreira e até em sua remuneração. Queremos fazer a nossa parte para que homens e mulheres vivam plenamente tanto a sua experiência parental quanto a profissional".

Sobre a SumUp

A SumUp é uma fintech que oferece soluções financeiras, especialmente máquinas de cartão, para micro e pequenos negócios. Atualmente possui mais de 1.750 funcionários (52% mulheres), 15 escritórios ao redor do mundo e conta com operações em 31 países. Nascida na Europa, em 2012, a fintech foi reconhecida pela revista americana Inc. como a empresa europeia com crescimento mais rápido no segmento – 14.368% entre 2013 e 2016.

A SumUp atua no Brasil desde 2013 com escritórios em São Paulo e São José dos Campos, empregando quase 800 funcionários, dos quais, 24% se identificam como LGBTI+. Em abril de 2016, uniu forças com a payleven e aumentou ainda mais sua presença de marca, principalmente no Brasil. Presença que em 2018, levou a empresa a conquistar uma posição de prestígio no ranking Great Place to Work Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar